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Seguro residencial é acionado 30% mais nas férias, mostram dados do Santander

Fernando Teófilo, head de Produtos de Seguros do Santander / Foto: Divulgação
Fernando Teófilo, head de Produtos de Seguros do Santander / Foto: Divulgação

Aumento dos casos de roubo e outros imprevistos no imóvel enquanto famílias viajam é tema de nova campanha de conscientização do Banco

O Santander Brasil apurou que julho é o mês de maior volume de ocorrências relatadas por quem possui seguro residencial. O número chega a ser 30% maior em relação a outros meses do ano. O período tradicional das férias escolares e viagens em família – segundo estudo feito sobre a base de clientes do Banco – é também a época em que imóveis têm maior probabilidade de roubo ou sofrer algum tipo de imprevisto.

Enquanto imóveis de rua sofrem com o aumento da criminalidade, apartamentos e casas de condomínios também têm estatisticamente uma maior incidência de acidentes. Neste tipo de moradia, os imprevistos mais comuns são, em primeiro lugar, inundações causadas por problemas de encanamento, seguido de incêndios, queda de raio e explosão decorrentes de falhas na rede de gás doméstico. Este tipo de dano chega aumentar 11% nos meses de julho.

Com vistas no aumento estatístico do número de ocorrências nessa época do ano, o Santander lançou uma campanha de conscientização. Durante o mês de julho, a força de vendas do Banco vai orientar clientes e dar 15% de desconto nas novas apólices do produto Santander Seguro Casa.

O produto oferece cobertura para reposição de perdas por roubo, além de serviços que permitem ações preventivas contra acidentes no imóvel, como revisão e ajustes em rede elétrica, hidráulica e de gás.

Segundo Fernando Teófilo, head de Produtos de Seguros do Santander Brasil, os clientes podem ainda contratar pacotes de assistência que oferecem serviços gratuitos de encanador, chaveiro e eletricista, além de descontos na instalação de melhorias no imóvel, como fechaduras eletrônicas.

“O seguro residencial é em primeiro lugar uma proteção contra perdas materiais. No entanto, as assistências incluídas no contrato quase sempre compensam o valor pago pelo cliente. Um reparo, por exemplo, feito por encanador muitas vezes já vale o preço do seguro”, orienta o especialista.

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