Recentes abalos sísmicos e ciclones registrados em SP e no Sul causaram desmoronamentos e deixaram desabrigados
Moradores do interior e do litoral de São Paulo e da Região Sul do Brasil foram surpreendidos por tremores de terra na manhã e na madrugada da última sexta-feira (16 de junho). Ainda que pouco comuns no país, abalos sísmicos e ciclones extratropicais vêm acontecendo com maior frequência, causando destruição e prejuízo por onde passam. Nestes casos, é importante saber que o Seguro Residencial é uma proteção para quem sofre as consequências de eventos climáticos tão extremos.
“O Seguro Residencial é uma opção para evitar imprevistos e proteger contra acidentes e danos causados, não somente à estrutura física do imóvel, mas também ao conteúdo nele presente. É possível contratar coberturas apenas para a residência, só para o que estiver dentro dela ou para as duas coisas”, informa Marcio Jordão, superintendente de sinistros da seguradora.
O Bradesco Seguro Residencial Sob Medida possui coberturas básicas que incluem incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza e ainda é possível contratar coberturas acessórias, que protegem os lares contra vendavais, furacões, ciclones, tornados, granizo e fumaça, por exemplo.
“O Seguro Residencial pode ser contratado por proprietários e inquilinos de imóveis. Ao buscar um seguro residencial, é fundamental avaliar os valores referentes a cada cobertura para não subestimar ou exagerar na contratação. O Seguro Residencial representa, em média, apenas 0,1% a 0,2% do valor total do imóvel”, diz a Superintendente de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira.