Pelo quarto dia consecutivo, pilotos e comissários aderem ao movimento grevista nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos, Congonhas e Viracopos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre, Brasília e Fortaleza. Com a greve, mais de cem voos foram cancelados ou saíram com atrasos, prejudicando muitos passageiros.
A Universal Assistance, com mais de 40 anos de atuação no segmento de seguro viagem e líder no mercado brasileiro, traz informações importantes quanto às coberturas nestes casos. “Nossos clientes são prontamente atendidos se tiverem o voo cancelado ou com atraso de mais de 60 minutos”, afirma Federico Siri, presidente da Universal Assistance no Brasil.
Cancelamento do voo
No caso de cancelamento do voo a UA garante o reembolso de até 300 dólares dependendo do plano contratado. É necessário ter o registro de cancelamento emitido pela cia aérea, recibos referentes a despesas causadas pelo o imprevisto como pagamentos feitos à agência de viagens, multas, entre outros.
Vip Delay
Caso o voo sofra atraso superior a 60 minutos, o cliente recebe um voucher que dá acesso gratuito às salas VIP dos principais aeroportos do país. Para reembolso de despesas ocasionadas pelo atraso, o passageiro precisa guardar comprovantes e ou recibos.
“Contratar um seguro viagem é essencial, pois garante segurança e tranquilidade ao viajante. A última coisa que uma pessoa em férias quer pensar, é como resolver um imprevisto e sempre trabalhamos para melhorar a experiência dos nossos clientes,” conclui Siri.
Para contratar o seguro viagem e ou consultar as coberturas oferecidas na Universal Assistance acesse o e-commerce https://www.