Europ Assistance Brasil

Seguro viagem: veja como funciona e quais coberturas oferece

Seguro viagem garante proteção e tranquilidade durante as férias / Foto: Gustavo Fring / Pexels
Foto: Gustavo Fring / Pexels

Assistência médica, extravio de bagagens… afinal, o que está incluso? É realmente necessário? A seguradora Generali esclarece essas questões e oferece dicas sobre o assunto

Preparar a mala, fazer checklist, separar os documentos e pensar no que não pode faltar na viagem com certeza é uma das melhores sensações. De acordo com pesquisa realizada pela Futura Inteligência, o brasileiro viaja em média 1,9 vez por ano. Embora o planejamento seja essencial, imprevistos podem surgir – e é aí que entra o seguro viagem. Mas, afinal, o que esse produto cobre? Ele é realmente importante? Vale a pena o custo-benefício? A Generali, líder no setor de seguros, esclarece essas questões.

Para que serve?

O seguro viagem oferece proteção financeira e tranquilidade durante toda a sua jornada, seja ela por descanso ou a trabalho. Com ele, os viajantes podem explorar o mundo com a segurança de que estão amparados em diversas situações inesperadas. O serviço garante acesso rápido a serviços essenciais.

É realmente necessário?

Embora não seja obrigatório em todos os lugares, esse tipo de serviço pode te salvar de situações inesperadas e dores de cabeça durante a viagem. Em emergências, o seguro facilita a resolução de problemas, reduzindo o estresse e agilizando o atendimento ao cliente. Em 26 países europeus do Tratado de Schengen, nos Emirados Árabes e na Austrália, o seguro com coberturas específicas é obrigatório para permitir a entrada no território. Além disso, é um requisito de entrada em alguns países da América do Sul, como Venezuela, Equador e Uruguai. Assim, o seguro viagem se torna um componente essencial do planejamento de qualquer viagem, sendo uma medida preventiva inteligente que transforma imprevistos em experiências mais manejáveis.

O que cobre?

O serviço oferece cobertura para uma ampla gama de situações que podem ocorrer durante uma viagem, tanto no território nacional quanto no exterior. Entre as principais coberturas, destacam-se a assistência médica e hospitalar em caso de doenças ou acidentes, a proteção contra extravio de bagagens, a assistência jurídica e até mesmo o reembolso por cancelamento de viagem. Serviços fundamentais para que o viajante não precise arcar com altos custos imprevistos que podem comprometer significativamente o orçamento da viagem.

Além das coberturas básicas, muitos seguros viagem incluem benefícios adicionais, como a cobertura para práticas esportivas, assistência odontológica, repatriação em caso de falecimento e auxílio em situações de perda de documentos. Estes serviços proporcionam um suporte abrangente, garantindo que o viajante esteja protegido em diversos cenários, desde os mais comuns até os mais inusitados. Com tantas opções de cobertura, é possível personalizar o seguro de acordo com as necessidades específicas de cada viagem, tornando-o um investimento flexível e adaptável.

Como saber qual o tipo de seguro ideal?

Para contratar um seguro, é essencial considerar todas as características da viagem. O primeiro passo é verificar se a cobertura desejada atende às necessidades específicas. O plano pode ser básico (que inclui despesas médicas, traslado do corpo em caso de falecimento, indenização por invalidez, traslado médico e regresso sanitário) ou incluir coberturas adicionais, como extravio de bagagem e cancelamento de voos e viagens, ajudando a minimizar possíveis prejuízos financeiros.

Total
0
Shares
Anterior
Obra “Hackeando o Modus Operandi, A Transformação é Cultural” traduz a evolução do mundo digital e o papel das pessoas
Gustavo Zobaran, especialista em transformação em empresas / Foto: Universo do Seguro

Obra “Hackeando o Modus Operandi, A Transformação é Cultural” traduz a evolução do mundo digital e o papel das pessoas

Estudo revela que empresas que apostam na qualificação de suas equipes registram

Próximo
Inverno acende sinal de alerta para prevenção de doenças respiratórias
Carolina Xavier, médica da unidade Caminho das Árvores - Salvador (BA) da rede Meu Doutor Novamed / Foto: Divulgação

Inverno acende sinal de alerta para prevenção de doenças respiratórias

Médica da rede Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, ensina dicas para

Veja também