Seguros massificados ganham espaço no varejo como estratégia de fidelização e aumento do ticket médio

Rubens Nogueira, cofundador da SSI Massificados/ Foto: Divulgação
Rubens Nogueira, cofundador da SSI Massificados/ Foto: Divulgação

Dia do Cliente, celebrado em setembro, é uma oportunidade para discutir como o varejo tem buscado novas formas de agregar valor e fidelizar clientes. Uma das estratégias que vem crescendo no Brasil é a oferta de seguros e assistências massificadas no ponto de venda, muitas vezes vinculadas à compra de celulares, eletrodomésticos ou cartões.

Segundo a CNseg, o setor de seguros arrecadou R$ 388,5 bilhões em 2023, um crescimento de 10,2% em relação ao ano anterior (fonte: CNseg, jan/2024). Nesse segmento, os produtos massificados — comercializados em larga escala por meio de redes varejistas, operadoras e carteiras digitais — se destacam como um canal cada vez mais indispensável para o setor.

Para Rubens Nogueira, cofundador da SSI Massificados, plataforma de sistemas e soluções integradas, a aplicação tecnológica tem sido fundamental nesse processo.

O seguro massificado deixou de ser um simples adicional na venda. Quando bem integrado à jornada do consumidor, ele contribui para o aumento do ticket médio e gera valor percebido, sem atrito. Para o varejo, isso significa um diferencial competitivo e, ao mesmo tempo, fidelização“, afirma o profissional.

Além da oferta, a gestão também se modernizou: “Hoje é possível acompanhar tudo em tempo real, desde a adesão até a renovação, com conciliação automática e indicadores de performance. Isso muda o jogo para quem opera em larga escala“, complementa Rubens.

Total
0
Shares
Anterior
Planos de Saúde – Novas coberturas obrigatórias entram em vigor em setembro e ampliam direitos dos beneficiários

Planos de Saúde – Novas coberturas obrigatórias entram em vigor em setembro e ampliam direitos dos beneficiários

Implanon e radioterapia IMRT passam a ser oferecidos pelos planos de saúde

Próximo
Motocicletas da BMW e Ducati são destaques em leilão exclusivo organizado pela Copart
Foto por: Pixabay/ Pexels

Motocicletas da BMW e Ducati são destaques em leilão exclusivo organizado pela Copart

Certame contará com marcas consagradas de luxo e também modelos populares com

Veja também