Seguros SURA descarta de forma sustentável mais de 290 toneladas de resíduos de sinistros de automóveis

Porto Seguro anuncia parceria com Autoglass / Foto: Frank Mckenna / Unsplash Images
Foto: Frank Mckenna / Unsplash Images

Seguradora adota prática de descarte responsável dos salvados sem valor comercial, provenientes de incêndio total e sucatas

A ótima posição no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Seguros SURA é um sinal da preocupação da companhia com o tema. Ao longo dos anos, a empresa vem investindo em ações de responsabilidade ambiental e social em nível global, engajada em causas que contribuem para um mundo melhor para todos. No Brasil, a SURA vem adequando seus produtos e práticas a esse propósito voltado à sustentabilidade.

A Seguros SURA tem garantido que todos os salvados (sobra do bem sinistrado ou o que não foi completamente destruído pelo evento danoso) que não possuem mais valor comercial ou de venda, sejam descartados de forma sustentável pela Estoril Ambiental, empresa especializada na gestão de resíduos recicláveis que atua no mercado há mais de 15 anos.

Em 2023, através da parceria, foram descartados corretamente mais de 290 toneladas de resíduos como, sucata ferrosa, alumínio, plástico, fiação elétrica, vídeo, óleo e outros.

A Estoril Ambiental possui uma estrutura preparada para captar e separar vários tipos de resíduos recicláveis, além de contar com uma logística completa que permite a remoção e destinação dos materiais coletados. Todos os resíduos armazenados passam por um processo de separação, classificação e encaminhamento para as usinas correspondentes.

“Pensamos sempre em maneiras de contribuir para a construção e desenvolvimento sustentável da sociedade. Com esta ação, evitamos contaminações de solo, gastos e consumos desnecessários com fretes, armazenamentos e superlotações dos pátios. Geramos bem-estar e competitividade aos nossos clientes e parceiros, uma vez que o descarte é realizado de maneira ecológica e de acordo com as normas e portarias estabelecidas, pela Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (N°12.305)”, comenta Ricardo Ortega, Gerente de Sinistro Auto da SURA.

Após o término dos processos, o certificado de destruição é emitido, fornecendo as quantidades e os tipos de materiais que foram extraídos dos salvados de forma individual, assim como os registros fotográficos de todos os procedimentos. Em seguida, é encaminhado o Balanço de Massa – documento que demonstra e quantifica os resíduos de forma coletiva, possibilitando que a SURA tenha uma visão geral do volume de materiais gerados no mês. No documento, consta também a relação de empresas para onde cada resíduo será destinado, possibilitando o seu rastreio. Além da emissão do MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos) e do Certificado de Destinação Final.

Total
0
Shares
Anterior
nstech atinge a marca de 2,3 milhões de motoristas em sua base de cadastro
Sabemi Seguradora tem nova Gerência de Inovação e Produtos/ Foto: Unsplash

nstech atinge a marca de 2,3 milhões de motoristas em sua base de cadastro

Por meio de respostas rápidas de pesquisa, inovação da nstech redefine os

Próximo
Informações precisas na fase de simulação ajudam imigrantes latinos nos EUA a garantir a melhor cobertura em seguros
Por que é essencial viajar com seguro viagem para os Estados Unidos? / Foto: Steven Abraham / Unsplash Images

Informações precisas na fase de simulação ajudam imigrantes latinos nos EUA a garantir a melhor cobertura em seguros

BRZ Insurance explica que dados favorecem avaliação de riscos e cálculo das

Veja também