Presente em 100% da malha pedagiada e em mais de 8 mil pontos urbanos, empresa marca o aniversário com evolução de seu ecossistema de mobilidade
Ao longo de mais de duas décadas, o Sem Parar consolidou-se como uma das marcas mais relevantes do ecossistema de mobilidade e serviços para o carro no Brasil. Sua trajetória é marcada por expansão contínua, inovação tecnológica e uma visão pioneira sobre conveniência e fluidez no deslocamento urbano e rodoviário.
O avanço da implementação de pedágios nas rodovias foi determinante para a consolidação da marca. Entre 2000 e 2004, o Sem Parar estruturou sua presença nos pedágios paulistas e iniciou a expansão para o Rio de Janeiro, incluindo a Dutra, a Ponte Rio–Niterói e a Via Lagos. Paralelamente, expandiu-se também no ambiente urbano: em 2004, tornou-se o primeiro serviço de pagamento automático no estacionamento do Aeroporto de Congonhas e, no Shopping Morumbi, iniciou uma operação que depois se estenderia aos maiores centros comerciais de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Em seguida, avançou para o Paraná e, até 2013, ampliou sua presença em Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, acompanhando a evolução das concessões.
A diversificação de soluções continuou com o ingresso no segmento de combustíveis. Em 2013, a empresa realizou provas de conceito com Shell, Ipiranga e BR Distribuidora. E com a aquisição pelo grupo Corpay, em 2016, impulsionou a ampliação da rede.
A partir de 2019, o Sem Parar acelerou novamente sua trajetória, com um plano para alcançar 3.600 postos e ampliar sua atuação em pedágios, shoppings e aeroportos. A marca consolidou-se também nos maiores aeroportos privatizados do país, como Guarulhos e Viracopos, com o objetivo de oferecer experiências mais rápidas e integradas para motoristas.
As últimas décadas também foram marcadas por iniciativas de inovação que fortaleceram o posicionamento da marca como referência em conveniência. Entre 2017 e 2018, o Sem Parar entrou no Drive-thru do McDonald’s com a campanha “Pague Sorrindo”, abrindo caminho para novas integrações entre mobilidade e consumo. A empresa também modernizou o pagamento informatizado de estacionamentos sem valet, ampliou suas soluções de cashback para abastecimento durante a pandemia e evoluiu constantemente sua tecnologia de tag.
“Ao longo desses 25 anos, evoluímos de uma empresa de pagamento automático para um ecossistema completo de soluções para o carro. Hoje integramos mobilidade, gestão veicular, pagamento digital, segurança e serviços financeiros em uma jornada única para motoristas de todo o país. Nosso compromisso é ampliar esse acesso, simplificar a vida dos clientes e continuar inovando para que cada etapa da experiência automotiva seja mais prática, transparente e conectada”, afirma Carlos Gazaffi, CEO do Sem Parar.
Atualmente, o Sem Parar está presente em 100% da malha pedagiada nacional com mais de 7,5 milhões de tags ativas e oferece pagamento automático em mais de 8 mil pontos urbanos credenciados, incluindo estacionamentos, postos de combustível, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios. Seu principal hub de relacionamento, o SuperApp Sem Parar, concentra mais de 30 produtos e serviços que simplificam a rotina dos motoristas muito além da tradicional tag. A empresa conta ainda com um portfólio amplo e diversificado de planos, adaptado ao perfil de cada consumidor e disponível em mais de 10 mil pontos de venda próprios e parceiros, além dos canais digitais e do Televendas, enfatizando sua presença nacional e seu papel como líder em soluções integradas de mobilidade.
