Evento de encerramento da ação foi realizado na noite desta quarta (07/12), em São Paulo
Na noite do dia 07 de dezembro foi realizado coquetel de encerramento da Semana da Reciprocidade, ação que oferece apoio financeiro, voluntariado e oportunidade às crianças e jovens assistidos pela Casa José Coltro, ONG que desde 1988 recebe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na região do Capão Redondo, em São Paulo.
Contando com o apoio de diversas empresas, incluindo algumas do mercado segurador, a iniciativa visa engajar forças através do apoio financeiro, ações de voluntariado e engajamento da comunidade. Um dos grandes destaques em termos de apoio é o Grupo MDS, que possui a visão de atuar para também somar forças com outros players do mercado segurador. “Contamos com cada colaborador nosso neste processo de formação de crianças e jovens. Isso aumenta muito o orgulho em pertencer do nosso time. Sem falar que procuramos oferecer oportunidades para absorver esses jovens que são formados pela casa como jovens aprendizes dentro da MDS, para também disponibilizá-los ao mercado”, disse Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.
Além disso, a noite de encerramento da Semana da Reciprocidade contou com leilão beneficente de 12 quadros produzidos pelos próprios jovens beneficiados pelo projeto. “Ficamos muito felizes em impactar positivamente o projeto e a vida dessas crianças e jovens”, relatou o executivo.
Para Mariana Guglielmetti, presidente da Casa José Coltro, o apoio do projeto Reciprocidade contribui para que a Casa José Coltro possa oferecer, cada vez mais, oportunidades para as mais de 400 crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, inclusive para a sua inserção no mercado de trabalho. “Temos feito um trabalho diferenciado com os alunos para que eles fortaleçam competências sócio emocionais e estejam preparados para trabalhar em empresas ou abram um negócio próprio. Acompanhar toda essa jornada de transformação, que culmina no aumento da empregabilidade e empoderamento, é uma recompensa enorme para nós. E isso só é possível com a ajuda de todos”, afirmou Guglielmetti.
Projeções de mercado e venda
Líder de mercado em diversos países do continente europeu, além de referência em todo o mundo por sua atuação multinacional, a MDS recentemente passou a integrar o The Ardonagh Group. Neste sentido, Ariel Couto enfatizou que a companhia passará a contar com expertise de 100 mil profissionais em todo o globo terrestre. “Com a conclusão deste movimento vemos um potencial ainda maior de internacionalização, então, a gente conta com ainda mais conhecimento técnico, acesso à tecnologia e capital para seguir investindo aqui no Brasil e na região”, comentou.
Projeções para 2023
O CEO da MDS no Brasil, em entrevista exclusiva ao Universo do Seguro, projetou crescimento contínuo para o mercado segurador em 2023. “O setor cresce ano após ano acima do Produto Interno Bruto (PIB) e temos muito ainda para fazer e desenvolver. Quero que todos os parceiros continuem contando com a MDS para crescer juntos. Os clientes serão os maiores beneficiados por este momento onde teremos mais ferramentas para prestar um serviço cada vez melhor para o futuro de cada um dos nossos clientes”, concluiu.
Campanha Reciprocidade 2022
Como propósito de resgatar a essência do projeto e juntar esforços para compartilhar a possibilidade de um futuro melhor, na campanha deste ano, desenvolvida 100% no ambiente on-line, a MDS convidou seus principais parceiros a refletirem sobre a seguinte pergunta: “O que é Reciprocidade para você?”.
Para isso, ao longo da Semana da Reciprocidade, trouxe conteúdos sobre o papel das instituições no desenvolvimento de jovens e adolescentes e histórias reais de vidas que foram transformadas pelo apoio da Casa José Coltro. Desde 1988, mais de 10.500 alunos e suas famílias já passaram pelo projeto. A ONG trabalha aspectos comportamentais, éticos e intelectuais dos alunos, visando desenvolver cada indivíduo de maneira personalizada. Também conta com oficinas esportivas e culturais, além de oferecer duas refeições diárias.
A realização da 4ª edição do programa contou com apoio da Zurich, Akad, Liberty, Essor, AgroBrasil, Fairfax, Porto, Junto, Mapfre, Fator, AIG, Bradesco Seguros, Chubb, Coface, Axa, Ezze, Icatu, Swiss Re Corporate Solutions, SulAmérica, BMG Seguros, Mitsui, Pottencial, Tokio Marine, além da participação dos colaboradores da MDS e de seus parceiros: Ziv Gallery, Blood, Printer, Arsenal Filmes e R3 Viagens.