Grupo Bradesco Seguros

Semana do Voluntariado da Liberty Seguros beneficia mais de 300 pessoas

Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros / Foto: Divulgação
Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros / Foto: Divulgação

Projeto reforça compromisso da companhia de gerar impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente

Entre os dias 26 e 30 de junho, a Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, promoveu mais uma edição da Semana do Voluntariado, também conhecida como Serve With Liberty – como é chamada na matriz norte-americana -, iniciativa que reforça o propósito da companhia de gerar mais valor para a comunidade e ter um impacto positivo no meio ambiente. O projeto, que contou com uma série de ativações para os colaboradores, apoiou diretamente 387 beneficiários das ONGs Vocação, Nossa Casa da Criança e Vivenda da Criança.

“O Serve With Liberty é uma das tradições mais antigas e esperadas da Liberty. A cada ano, ficamos mais orgulhosos desse projeto, pois as ações reforçam nossas crenças, refletem como vivemos e mostram como cada um de nós pode materializar o nosso propósito de ajudar as pessoas e a comunidade”, explica Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros. “No Brasil, promovemos essas ativações voltadas aos três pilares do ASG (Ambiental, Social e Governança) há dez anos, constância que nos permite gerar mais valor para os colaboradores, clientes e, claro, a sociedade como um todo”, completa a executiva.

Conscientização e apoio a crianças

A semana começou no dia 26 de junho, com uma roda de conversa sobre a importância do voluntariado. Na ocasião, a CEO da seguradora, Patricia Chacon, e a diretora de Transformação, Daniela Bouissou, receberam André François, fundador da ONG ImageMagica, fotógrafo e autor do livro UBUNTU “Eu sou, porque nós somos” para um bate-papo que contou com a participação de mais de 200 funcionários.

Também no dia 26, os colaboradores da Liberty se reuniram com crianças e adolescentes da ONG Vivenda da Criança, que, mensalmente, atende mais de quatro mil pessoas carentes no bairro de Parelheiros. O objetivo foi compartilhar experiências e conhecimento sobre sustentabilidade. No final da ação, as crianças participantes foram presenteadas com um passeio ecológico.

No dia seguinte, dia 27 de junho, aconteceu mais uma roda de conversa, dessa vez sobre carreira profissional. Os funcionários da seguradora trocaram experiências com quatro turmas da ONG Vocação nas unidades Campo Limpo, Icaraí, Cidade Júlia e Imbé, nas quais os jovens tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a equipe da Liberty. O dia 28 de junho, por sua vez, foi marcado por uma campanha de doação de sangue. Ao todo, 25 colaboradores contribuíram com o Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Revitalização e doações

Já no dia 30 de junho, um grupo de funcionários participou da ação de revitalização da ONG Nossa Casa da Criança. Além da pintura das áreas externas do local, o time da Liberty interagiu com as crianças por meio de uma roda de contação de histórias e as presenteou com alguns doces e brinquedos. A instituição, que é voltada para a educação, proteção, lazer, saúde e alimentação de aproximadamente 160 crianças entre um e três anos, também receberá um valor em dinheiro que foi arrecadado no crowdfunding especial da Semana do Voluntariado.

Por fim, até o dia 12 de julho, também acontece uma campanha interna de arrecadação e doação de roupas de frio, que serão direcionadas para a Associação Comunitária Monte Azul.

“Nós ficamos muito felizes por poder incentivar nossos colaboradores a fazerem a diferença no mundo. A Semana do Voluntariado é sempre um aprendizado para todos nós, porque, por meio dela, podemos impactar positivamente uma parte muito importante da nossa sociedade”, conta Daniela. “Nosso compromisso com a agenda de ASG é perene e continuaremos sempre promovendo essas ações, pois o nosso papel como seguradora é compreender e atender as necessidades da comunidade na qual atuamos”, conclui a diretora.

Total
0
Shares
Anterior
Inside Soluções Financeiras amplia possibilidades em parceria estratégica com corretores de seguros
Dhiego Marros, sócio-diretor da parte comercial da Inside / Foto: Divulgação

Inside Soluções Financeiras amplia possibilidades em parceria estratégica com corretores de seguros

Inside possibilita ao corretor acessar um leque maior de possibilidades para

Próximo
Icatu tem vagas abertas no Rio de Janeiro e São Paulo
Icatu tem vagas abertas no Rio de Janeiro e São Paulo / Foto: Reprodução

Icatu tem vagas abertas no Rio de Janeiro e São Paulo

As oportunidades são de nível médio, técnico e superior e envolvem áreas

Veja também