Europ Assistance Brasil

Seminário debate solos saudáveis a partir de rejeitos

O 2º Seminário Virtual “Criação de solos saudáveis a partir de rejeitos e estéreis da mineração – Visão da Prática” acontece dia 11 de outubro, das 9h às 11h30, e poderá ser acompanhado no canal da Revista Brasil Mineral no YouTube. Nesta edição do evento serão apresentados e discutidos alguns aspectos ligados à aplicação e prática. O novo uso dos rejeitos pode ser inserido no arcabouço da Economia Circular e está alinhado com a agenda ESG da mineração.

O webinar é organizado pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral e pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Na abertura haverá uma apresentação da SGM, IBRAM e CPRM, seguida por uma palestra com Vânia Andrade, da ABM. As sessões técnicas serão moderadas por Aline Nunes, do IBRAM. A primeira apresentação será sobre “Visão geral da produção dos biossólidos – Volume, processo de produção, aplicações como fertilizantes, produto Sabesfértil”, com Vanessa Egidio Pereira / (SABESP) Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Na sequência, haverá a sessão técnica “Regulamentação do uso de biossólidos”, com Hideraldo José Coelho / (MAPA) Ministério da Agricultura,

Pecuária e Abastecimento. “Casos reais de aplicações de biossólidos”, com Simone Bittencourt/ (SANEPAR) Companhia de Saneamento do Paraná, e “Aplicação na mineração- Tecnosolos e Remineralizadores”, com Neri Marcante / Mineragro marcam o final. O evento será encerrado com um grande debate sobre os temas apresentados e moderação de Vania Andrade – (ABM) Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração.

]]>Via: Brasil61

Total
0
Shares
Anterior
Faturamento do setor cai 9% em agosto

Faturamento do setor cai 9% em agosto

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e

Próximo
STJ e AGU alinham estratégias para reduzir demandas previdenciárias na corte
Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro

STJ e AGU alinham estratégias para reduzir demandas previdenciárias na corte

Equipes técnicas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Advocacia-Geral da

Veja também