Grupo HDI

Serasa amplia acesso a seguros de proteção pessoal com a inclusão do Bolsa Protegida em seu portfólio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Serasa amplia o acesso a seguros de proteção pessoal com a inclusão do Bolsa Protegida em seu portfólio. O seguro já está disponível no aplicativo da Serasa e foi desenvolvido em parceria com a Tokio Marine. A solução oferece cobertura para roubo, subtração com rompimento de obstáculo – quando o bem é levado após a quebra, arrombamento ou destruição de algo que protegia o objeto – ou coação envolvendo a bolsa e pertences pessoais, além de proteção contra fraudes em transações financeiras realizadas por meio de cartões e canais eletrônicos.

A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla da Serasa de estimular a cultura de seguros no Brasil, atuando de forma complementar ao trabalho de Corretores e Seguradoras, com foco na ampliação do mercado e na entrada de novos consumidores em soluções de proteção.

Cada vez mais central na rotina digital dos brasileiros, o celular tornou-se um dos itens mais visados em ocorrências de rua. O Brasil registrou 917.748 roubos e furtos de celulares em 2024, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Por concentrar dados sensíveis, acesso a aplicativos bancários e meios de pagamento, o aparelho reforça a importância de soluções que contribuam para a proteção de bens pessoais e a mitigação de riscos associados a fraudes e transações indevidas.

O Bolsa Protegida combina cobertura para pertences pessoais com proteção contra fraudes financeiras, reunindo em uma única apólice salvaguardas voltadas a situações comuns do cotidiano urbano. O seguro cobre roubos e subtração com rompimento de obstáculo, além de transações não reconhecidas, compras ou saques sob coação e movimentações financeiras indevidas realizadas por meio de aplicativos, como transferências, Pix, pagamento de boletos e recargas de celular.

Quando um celular é roubado, não é apenas o bem material que se perde. Em muitos casos, o episódio marca o início de tentativas de fraude, uso indevido de cartões e acesso não autorizado a aplicativos financeiros”, afirma Thais Pfeiffer, Diretora de Finanças e Seguros na Serasa. “Ao disponibilizar o Bolsa Protegida em nosso aplicativo, ampliamos o acesso a uma solução que combina proteção de bens e defesa financeira em um único produto”.

Além das coberturas financeiras, o seguro também oferece serviços de assistência em casos de atos violentos, como orientação jurídica, apoio para reposição de documentos, envio de chaveiro e auxílio emergencial, válidos em todo o território nacional, desde que a ocorrência seja registrada em Boletim de Ocorrência.

Os mecanismos de segurança evoluíram significativamente nos últimos anos, mas grande parte dos prejuízos ainda começa na subtração de um aparelho ou na coação sofrida pelo consumidor”, afirma Thais Pfeiffer, Diretora de Finanças e Seguros na Serasa. “O Bolsa Protegida adiciona uma camada relevante de defesa ao reunir ressarcimento de bens, proteção contra fraudes e serviços de assistência”.

Com sua inclusão no portfólio da Serasa, o Bolsa Protegida passa a compor uma oferta crescente de soluções de proteção pessoal e financeira. A Serasa mantém planos de evolução contínua da plataforma, com a ampliação de coberturas, funcionalidades e a entrada de novas Seguradoras parceiras.

Essa expansão reforça nosso propósito de construir um ecossistema de confiança que gere valor para Seguradoras, Corretores e Consumidores. Ao ampliar o acesso a proteção, reforçamos o nosso compromisso com o desenvolvimento do Mercado Segurador, contribuindo para a expansão da base de segurados no país e para o fortalecimento do ecossistema como um todo”, conclui Thais Pfeiffer.

Total
0
Shares
Anterior
Continental Pneus anuncia Shander Basilio como novo diretor da unidade de Camaçari
Shander Basilio, diretor da Continental Pneus em Camaçari / Foto: Divulgação

Continental Pneus anuncia Shander Basilio como novo diretor da unidade de Camaçari

Executivo com experiência internacional assume liderança e reforça compromisso

Próximo
Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus elétricos no Brasil em 2025 e avança com mais de 200 unidades em negociação
Foto: Divulgação

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus elétricos no Brasil em 2025 e avança com mais de 200 unidades em negociação

Unidades em negociação marcam a nova etapa de expansão da eletromobilidade na

Veja também