Segmento alcançou R$ 16,38 bi até junho, crescimento de 14,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Com o objetivo de fomentar a conscientização sobre a importância do seguro de vida e seu papel na proteção financeira das famílias, setembro é considerado o Mês de Conscientização sobre o Seguro de Vida. O movimento é disseminado há mais de 20 anos em países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá e nos últimos anos começou a ser disseminado no Brasil.
O seguro é caracterizado por oferecer proteção em momentos de imprevisibilidade, sendo essencial para garantir a estabilidade financeira do segurado e de seus dependentes. “O seguro de vida é uma ferramenta crucial quando falamos em proteção financeira a longo prazo. Ele não apenas proporciona tranquilidade em momentos de incerteza, mas também garante o suporte necessário para enfrentar os desafios futuros relacionados à sua saúde e imprevistos com estabilidade. Servindo também como uma ferramenta de sucessão empresarial e patrimonial. O seguro vai além do presente, ele atua também como um desacelerador do dia a dia para uma longevidade financeira e qualidade de vida”, afirma Marcio Batistuti, diretor comercial da MAG Seguros.
No Brasil, a demanda por esse tipo de seguro vem crescendo continuamente, como mostra a Síntese Mensal divulgada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O relatório aponta que o seguro de vida registrou R$ 16,38 bilhões até junho, valor que representa crescimento de 14,6% em relação ao primeiro semestre de 2023.
Esse aumento na adesão ao seguro de vida reflete não apenas a conscientização da população, mas também o papel fundamental das seguradoras do país em oferecer produtos adaptados às necessidades dos consumidores ao longo dos anos.
“O crescimento da adesão ao seguro de vida no Brasil é, em grande parcela, impulsionado pelo trabalho dos especialistas em proteção financeira (corretores). Eles são responsáveis por realçar ao público a importância de se estar respaldado em situações de vulnerabilidade, além de adaptar soluções específicas que se enquadram na realidade de cada cliente. Protegendo os sonhos do futuro e auxiliando no presente contra imprevistos”, finaliza o executivo.