Segmentos como consultoria, tecnologia e marketing aquecem a demanda por benefícios e ampliam o campo de atuação para corretores
Corretores que atuam com planos de saúde encontram no setor de serviços uma nova e promissora frente de negócios: o seguro de vida em grupo. Com benefícios claros tanto para as empresas quanto para seus colaboradores, o produto se destaca pelo custo acessível, alto valor agregado e atratividade para diferentes perfis corporativos.
Segundo dados do IBGE, o setor de serviços encerrou 2024 com alta acumulada de 3,1%, completando o quarto ano consecutivo de crescimento, feito inédito desde o início da série histórica, em 2012. Os principais motores desse avanço foram os serviços de informação e comunicação, e os serviços profissionais, administrativos e complementares, ambos com crescimento de 6,2% no ano.
Esse dinamismo abre espaço para que os corretores ampliem sua atuação junto a empresas de:
- Edição de conteúdo e serviços de internet
- Plataformas de comunicação online
- Contabilidade e consultoria empresarial
- Apoio administrativo e serviços jurídicos
- Comunicação corporativa e marketing
Empresas desses segmentos têm em comum um perfil técnico, com mão de obra especializada, que valoriza benefícios além do salário. “São companhias que disputam talentos em um mercado competitivo e podem ver no seguro de vida coletivo uma forma inteligente de compor pacotes de remuneração mais atrativos, ao mesmo tempo em que protegem financeiramente seus colaboradores”, afirma Marcell Guimarães, diretor de vendas da Omint.
Além de ser um diferencial na atração e retenção de talentos, o seguro de vida coletivo representa uma oportunidade de prospecção para corretores. O produto oferece excelente custo-benefício e flexibilidade para se adequar ao porte e à estrutura hierárquica da empresa. A contratação e a gestão operacional são simples, sobretudo quando o corretor atua de forma consultiva, prestando suporte e orientação contínuos ao cliente.
“Corretores que já atuam com planos de saúde possuem um mapa estratégico para identificar oportunidades no seguro de vida em grupo. Basta ajustar o foco e se posicionar como consultores especializados em proteção e benefícios”, conclui o executivo. Para saber mais sobre o seguro de vida em grupo, acesse: https://www.omint.com.br/