Europ Assistance Brasil

Seven Seguros lança canal para distribuição por meio de assessorias e corretores

Foto: Drobotdean/ Freepik
Foto: Drobotdean/ Freepik

A MGA (Managing General Agent) Seven Seguros acaba de lançar um canal para distribuição por meio de assessorias e corretores. Com isso, a empresa, que já atua como distribuidora Split Risk, será também a responsável pelo atendimento no canal Corretor da seguradora digital.

O acordo entre as empresas se deve principalmente ao perfil de ambas, que atuam com foco na democratização do acesso ao seguro no Brasil. A Seven Seguros tem como principal diferencial a capacidade de personalização de produtos no ramo Auto, o que proporciona transparência, flexibilidade e facilidade para o corretor e o segurado.

O lançamento acontece em um momento oportuno para as duas companhias. Para a Seven, esse era o elemento que faltava para iniciar a transformação do modelo de distribuição, já validado através de outros canais, com aproximadamente 15 mil apólices emitidas e alto índice de satisfação dos segurados.

Wellington Almeida, diretor comercial da Seven Seguros / Foto: Divulgação
Wellington Almeida, diretor comercial da Seven Seguros / Foto: Divulgação

“Nós optamos por distribuir através dos corretores de seguros e assessorias por enxergar muito valor neste canal e pelo fato da Split Risk não contar mais com um parceiro atuando nesse segmento. Além disso, temos expertise na comercialização de tags e produtos financeiros”, explica Wellington Almeida, diretor comercial da Seven Seguros.

Já para Split Risk, o foco do parceiro vem ao encontro do seu principal diferencial, que é a criação de produtos no modelo Insurance-as-a-service. A seguradora digital entende que a flexibilidade de regras – como contratação por assinatura (pré-pago), sem análise de perfil e de forma facilitada – atrai um público que ainda não consome seguros.

Rudh Menezello, diretor de Vendas e Marketing da Split Risk / Foto: Divulgação
Rudh Menezello, diretor de Vendas e Marketing da Split Risk / Foto: Divulgação

“Enxergamos na Seven o parceiro estratégico ideal para dar sequência ao projeto de distribuição através das Assessorias e Corretores de Seguros, que já vinha em constante crescimento desde o início de 2023. Agora, com uma relação mais próxima ao novo MGA, vamos seguir nossa jornada em prol da democratização ao acesso a esse importante mecanismo de proteção, que é o seguro”, disse Rudh Menezello, diretor de Vendas e Marketing da seguradora.

A Seven Seguros aceita veículos com até 30 anos de uso, a emissão de apólice é mensal e conta com coberturas flexíveis, de alcance nacional, e cancelamento simplificado. As assessorias e corretores interessados em atuar com o MGA podem se cadastrar através do site www.sevenseguros.com.br ou enviar e-mail para contato@sevenseguros.com.br.

“Nosso principal objetivo é facilitar a comercialização de produtos de seguros, oferecendo suporte e segurança para assessorias, garantindo que todos os envolvidos tenham as ferramentas necessárias para prosperar”, afirmou Wellington.

Vale lembrar que no primeiro semestre deste ano, a Split Risk alcançou um crescimento de 88% no total de prêmios emitidos. De janeiro a junho, a empresa registrou R$ 21,8 milhões, o que a torna a maior insurtech do Sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep) neste período.

Esse desempenho credenciou a empresa a protocolar o pedido de licença definitiva na Susep e agora aguarda autorização para atuar fora do ambiente regulatório da autarquia. Com a licença definitiva para operar no mercado, a Split Risk pretende ampliar sua atuação e oferecer soluções nos segmentos Vida e Residencial com apólices anuais, por meio do novo parceiro. A meta da companhia é chegar a R$ 500 milhões de prêmio emitido até o fim de 2026.

Plataforma da Seven Seguros / Foto: Divulgação
Plataforma da Seven Seguros / Foto: Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
AUVP Capital assume liderança do ranking do BTG Pactual no segmento de consultorias financeiras

AUVP Capital assume liderança do ranking do BTG Pactual no segmento de consultorias financeiras

Em apenas quatro meses de parceria, consultoria goiana conquista o topo do

Próximo
Evento discute os impactos das mudanças climáticas no curto prazo
Evento discute os impactos das mudanças climáticas no curto prazo / Divulgação

Evento discute os impactos das mudanças climáticas no curto prazo

No dia 05 de novembro, às 12h30, no auditório da Academia Paulista De Letras

Veja também