No primeiro semestre de 2025, a investidora Alexandra Casoni, Shark e referência no mercado de saúde e alimentos saudáveis há mais de duas décadas, firmou uma parceria com a Linhahum, linha de tratamento e prevenção que vem transformando a realidade nutricional do país inteiramente baseada na ciência. A expectativa com a sociedade é de um crescimento de 108% até o fim do ano, atingindo a marca de 25 milhões em faturamento
Inovadora desde o seu lançamento, a Linhahum atraiu a atenção de Casoni por conta de seu comprometimento com protocolos científicos e nutricionais refinados para cada um de seus produtos. A marca tem como principais diretrizes a preocupação inerente com o embasamento clínico na nutrição em todos os seus produtos, aliados a uma visão humanizada e comprometida com a saúde de seu consumidor e do planeta. Mais do que uma marca de suplementação, como outras já existentes no mercado, a Linhahum foi desenhada para ser a maior marca de tratamento preventivo e corretivo do mercado e apresentar soluções para uma gama extremamente diversa de públicos. Só neste ano, já foram lançados mais onze produtos voltados para a saúde integral.
Com a entrada de Casoni nos negócios, a marca traz um olhar mais aproximado para atender aos profissionais de saúde e clientes, apresentando padrões ainda mais elevados e um caminho focado no cuidado integral, mantendo sua raiz científica e de nutrição clínica. Assim, a Linhahum se coloca no mercado como uma solução em saúde, sabor e nutrição que busca uma conexão mais profunda entre corpo, alma e mente através da ciência.
“Sempre tivemos nossa matriz de investimentos voltada à saúde e bem-estar como nosso guia de carreira e projetos. E criar uma aliança com uma empresa sólida e humana como a Linhahum, que está no mercado há 27 anos construindo uma história de sucesso, focada em tratamento nutricional preventivo e corretivo e soluções alternativas em saúde e nutrição que transformam vidas todos os dias, é um marco para nossa trajetória”, comenta Alexandra Casoni.
A trajetória da Linhahum se iniciou a partir da Humana Alimentar, criada pela empresária e nutricionista Rosangela Barone, de 64 anos, com 43 anos dedicados à nutrição e Doutora em Metabolismo e Nutrição pela UNESP Botucatu, no interior de São Paulo. Inicialmente voltada para tratamento e nutrição de pacientes oncológicos em hospitais, fornecendo produtos para melhorar a ingestão alimentar e nutricional desses pacientes, a marca evoluiu até a criação de seus próprios produtos, em 2018, lançando a Humalin, que viria a se transformar na Linhahum em 2023. A marca atua tendo a missão específica, a partir das visões de Barone e Casoni, de transformar de forma consciente a vida de seu consumidor, numa jornada de dentro para fora e de fora para dentro até uma vida plena, verdadeiramente saudável, longeva e feliz.
A Linhahum oferece cuidados específicos para a saúde, com produtos orientados para os ciclos hormonais, tais como o TestoMulher e o Feminne, e de autocuidado, como o nutricosmético HumBeauty Plus, a Linha de skincare de nanotecnologia com proteção solar, a Pro Aging e a Linha Body Outside de cuidados para rosto, corpo e cabelo completamente clean beauty, para mulheres tentantes e pacientes oncológicas. Para saúde e bem-estar integral, a Linhahum traz em seu portfólio o Booster Cerebral, que auxilia no foco mental, além de opções como o SolFiber e a Protina Flex, para regulagem intestinal e ganho de massa magra.
Os produtos da Linhahum podem ser encontrados no site oficial e nas filiais da Humana Alimentar.