Zurich no Brasil

Sicredi é reconhecido como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo GPTW LATAM 2025

Cerimônia de premiação foi realizada na noite do dia 21 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, reunindo organizações de toda a América Latina

Sicredi é reconhecido como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo GPTW LATAM 2025

Conquista marca a estreia da instituição na versão latino-americana da premiação, consolidando o destaque já obtido no GPTW Brasil 2024

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença nacional e mais de 9 milhões de associados, acaba de conquistar um importante reconhecimento internacional: foi eleito uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2025, segundo o ranking GPTW LATAM (Great Place To Work®). A premiação, considerada uma das mais relevantes do mundo corporativo, reforça a excelência da cultura organizacional do Sicredi e seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores.

Essa conquista marca a estreia da instituição na versão latino-americana da premiação, consolidando o destaque já obtido no GPTW Brasil 2024, quando o Sicredi ficou em primeiro lugar no ranking como a Melhor Empresa para Trabalhar na categoria Empresas Gigantes, com ênfase no pilar de Saúde Emocional.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta quinta-feira (21), em Buenos Aires, na Argentina, reunindo organizações de toda a América Latina nas categorias Grande, Pequeno e Médio porte, e Multinacional. Ao todo, 200 empresas de mais de 30 países participaram desta edição do GPTW LATAM, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, entre outras nações da América Latina e Caribe.

A diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, juntamente com os gerentes de Pessoas e Cultura das centrais, esteve presente na cerimônia representando as mais de 48 mil pessoas colaboradoras da instituição. Ela destacou que o reconhecimento vai além de uma conquista institucional: é uma reafirmação dos valores que norteiam a cultura cooperativa.

“Ser reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina é mais do que uma validação externa, é o reflexo direto do nosso propósito e valores, a nossa identidade viva em cada atitude e decisão. Esse resultado reforça nosso compromisso com a construção de um ambiente em que as pessoas se sintam acolhidas, engajadas e conectadas ao propósito. A expressiva adesão à pesquisa anual do GPTW nos oferece uma base sólida para promover melhorias contínuas na experiência da pessoa colaboradora, sempre com foco em bem-estar, desenvolvimento e entrega de valor à sociedade e aos nossos associados”, destacou Daniele.

Certificação

Na segunda-feira (18), o Sicredi recebeu pelo quinto ano consecutivo, a certificação que reconhece a instituição como um excelente lugar para trabalhar no Brasil. Com uma taxa de adesão de 90% à pesquisa de clima organizacional, o Sicredi demonstra, mais uma vez, que colocar as pessoas no centro da estratégia é o caminho para construir um futuro sólido e sustentável. A atuação conjunta entre o Centro Administrativo Sicredi (CAS), as centrais e as cooperativas revelam um compromisso genuíno com o desenvolvimento humano. Essa sinergia tem gerado não apenas um ambiente de trabalho mais engajado, mas também resultados de negócio que refletem o poder da cooperação e da valorização das pessoas.

O Ranking GPTW LATAM é realizado pela consultoria global Great Place to Work®, e em sua 22ª edição, a novidade foi o aumento do número de empresas vencedoras, que foi de 125 para 200.

Total
0
Shares
Anterior
Amcham Talks 2025 antecipa tendências que vão moldar as companhias nos próximos 10 anos

Amcham Talks 2025 antecipa tendências que vão moldar as companhias nos próximos 10 anos

Um dos principais eventos de inovação e tecnologia do Brasil acontece no dia 25

Próximo
Preço médio do GNV no Sudeste segue em queda no começo de agosto, aponta Edenred Ticket Log

Preço médio do GNV no Sudeste segue em queda no começo de agosto, aponta Edenred Ticket Log

Preço médio do gás na região caiu para R$ 4,67; Espírito Santo se mantém com o

Veja também