Europ Assistance Brasil

Simple2u recebe licença definitiva da Susep e deixa Sandbox

Leonardo Lourenço, Head da Simple2u / Foto: Divulgação
Leonardo Lourenço, Head da Simple2u / Foto: Divulgação

Seguradora digital do Grupo MAG projeta fechar 2025 com arrecadação superior a R$ 50 milhões

A Simple2u, seguradora digital especializada em soluções sob demanda e integrante do Grupo MAG, recebeu no último dia 23 a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como seguradora em todo o Brasil. A insurtech, que tem o objetivo de oferecer flexibilidade e diferenciais competitivos comparados às ofertas mais tradicionais, participou da primeira edição do Sandbox Regulatório, ambiente experimental para empresas de tecnologia aplicarem novas metodologias e processos para o setor de seguros.

A seguradora investiu R$16 milhões com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos de modelo on demand, além de aumentar a oferta de apólices com outras opções de vigência e capitais mais elevados, ultrapassando o teto anterior de R$100 mil. Junto a essa mudança, os segmentos em que o Grupo MAG, hoje com mais de 6 milhões de clientes, já atua de forma relevante poderão ser atendidos com os produtos da Simple2u, como os para riscos comerciais e responsabilidades profissionais.

Com a nova regulamentação, a seguradora espera fechar o ano de 2025 com uma arrecadação maior que R$50 milhões, em negócios que não podem ser alcançados dentro do Sandbox. Esta projeção é com base em um desempenho expressivo, no segundo semestre de 2024, a Simple2u registrou um aumento de 195% em prêmios e 155% em novas contratações, em comparação com o mesmo período de 2023.

De acordo com Leonardo Lourenço, Diretor da Simple2u, essa mudança permite que o novo consumidor que está surgindo, veja o crescimento do mercado de seguros com sustentabilidade e oportunidades. “Saímos do Sandbox para atender a um mercado ainda embrionário e com muitas oportunidades. O chamado ‘embedded insurance’ ainda tem muito a crescer e, nesse sentido, nos consideramos a frente quando agregamos a precificação pay-per-use a todo o nosso portfólio já testado nos últimos dois anos. Por meio da implementação de novas soluções e tecnologias, o cliente vê opções aderentes ao seu dia a dia e o regulador cumpre seu papel de fomentar o mercado”, comenta o executivo.

A Simple2u atua no mercado de seguros no formato 100% digital, oferecendo a possibilidade do cliente ativar e desativar as coberturas sempre que achar necessário. Em seu leque de produtos estão os seguros de acidentes pessoais, bicicleta, celular e residencial. Inovadora, a companhia inseriu recentemente a aplicação de IA para a aceitação de propostas de seguro, assim como novas ferramentas de apoio à equipe comercial, com mais recursos de customização dos produtos e jornadas de relacionamento aos clientes e parceiros de distribuição B2B2C.

Total
0
Shares
Anterior
Allianz Seguros cria experiência exclusiva de empreendedorismo para corretores
Allianz Seguros cria experiência exclusiva de empreendedorismo para corretores / Foto: Divulgação

Allianz Seguros cria experiência exclusiva de empreendedorismo para corretores

Acompanhados dos executivos, os parceiros de negócios passaram um dia na

Próximo
Sou Segura vai fazer parte de grupo de trabalho da Susep
Liliana Caldeira, presidente da Sou Segura / Foto: Divulgação

Sou Segura vai fazer parte de grupo de trabalho da Susep

Reunião de lançamento e instalação do Grupo de Trabalho “Política Nacional de

Veja também