Ciclone extratropical atingiu Rio Grande do Sul e Santa Catarina, deixando milhares de desabrigados, além de vítimas
Após a passagem de um ciclone extratropical, milhares de gaúchos e catarinenses foram afetados pelos impactos das fortes tempestades que atingiram a região. Segundo o site de notícias G1, mais de 31 mortes foram registradas, além de 2.984 desalojados; 1.650 desabrigados e 70 cidades afetadas.
Em nota, o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) destacou que os profissionais da corretagem de seguros estão em plena atividade nas regiões afetadas, com plantões de atendimento para atender da melhor forma seus segurados. A prioridade, segundo o Sincor-RS, é atender e amparar pessoas e, na sequência, apoiar as operações de limpeza e reorganização.
“Os danos materiais que estiverem cobertos por apólices serão indenizados com a maior agilidade possível, pois as seguradoras também estão com operações especiais na região. O Sincor-RS está estimulando todos os profissionais e empresas corretoras para que contribuam com a população necessitada e a Defesa Civil nas regiões atingidas”, prossegue o comunicado emitido pelo Sindicato. “Juntos, vamos superar esta tragédia”, completa o informe assinado por André Thozeski, Presidente do Sincor-RS.