Bradesco Seguros

Sincor-SP espera mais de 10 mil participantes no Conec 2023, que acontece entre 05 e 07 de outubro

Boris Ber, presidente do Sincor-SP / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Boris Ber, presidente do Sincor-SP / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo faz balanço de ações e apresenta detalhes sobre o principal evento para profissionais da corretagem no Brasil

O Conec, maior Congresso de Corretores de Seguros do Brasil, acontece entre os dias 05 e 07 de outubro de 2023. O palco do encontro será o Transamérica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo. “A nossa meta é ter muito conteúdo, tanto que o Conec começará diretamente com painéis. O evento contará com capacidade para realização de quatro palestras simultâneas”, comenta o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), Boris Ber.

Boris anuncia, ainda, que as inscrições para o Conec 2023 estão encerradas e todos os ingressos já estão esgotados. “O tema do Congresso será ‘Superação”, teremos mais de 10 mil pessoas envolvidas com o evento e tivemos a procura de corretores do interior de São Paulo e de todo o Brasil. O público está ansioso com o Conec e isso aumenta a nossa responsabilidade. Esse é um trabalho que nos dá muita alegria, mas que é rico em detalhes. Estamos recebendo corretores de todas as regionais e contamos com o apoio da presidência dos demais Sincors do Brasil”, acrescenta o presidente do Sincor-SP.

Durante o Conec 2023, o Sincor-SP demonstra o incentivo ao desenvolvimento de trilhas de capacitação e promoção de espaços de conteúdo. “Os corretores precisam voltar melhores do que chegaram para bem desenvolver o seu trabalho. Estamos vendo a transformação digital do mercado e as coisas vão mudar. Continuamos tendo as influências que tivemos em relação aos anos anteriores e as companhias que aproveitarem este espaço certamente irão fazer negócios e fomentar relacionamento com os corretores”, diz. “Ficamos bastante surpresos com as empresas que estão participando e o modo como elas demonstram vontade em participar do Conec 2023”, pondera.

Boris Ber, presidente do Sincor-SP / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Boris Ber, presidente do Sincor-SP / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Programação e facilidades para os congressistas

Marcio Pires, diretor de Operações do Sincor-SP, revela detalhes sobre a programação do encontro. “Teremos, por exemplo, um espaço de inovação onde teremos palestras com até 20 minutos e mais 10 minutos de debate. Haverá capacidade para 200 pessoas, em paralelo com a plenária e com horários intercalados para facilitar a participação”, explica.

Já o presidente do Sincor-SP lembra que o evento contará com a presença de food trucks, inclusive de marcas famosas, por exemplo. “Para facilitar o deslocamento, contaremos também com transfer rotativo nos hotéis conveniados”, afirma Boris ao compartilhar que o Conec 2023 não terá mestres de cerimônia, que serão representados pelos diretores do Sindicato. Além disso, no encerramento do Conec 2023 haverá um jantar especial de encerramento com diversas opções temáticas de alimentação.

Além dos conteúdos previstos para os três dias do evento, o Conec 2023 contará com a tradicional Exposeg, espaço de negócios para relacionamento e network. Outro ponto alto do Congresso serão as apresentações culturais, com shows de Thiago Abravanel, Paulo Ricardo e da dupla Rionegro e Solimões.

Aplicativos voltados para os corretores

Além do aplicativo Sincor Digital, que reúne uma série de ferramentas e facilidades para os corretores de seguros associados ao Sincor-SP, a entidade acaba de anunciar o ConectaCor. “O ConectaCor nasceu de uma dor que nós identificamos no mercado, com o intuito de responder dúvidas sobre seguros que, até então, rolavam nas redes sociais. Nesta ferramenta, registramos as dúvidas dos corretores, respondemos de forma correta e isso não é aberto a todos. Essas informações estão sendo catalogadas em uma assistente virtual. Isso dá uma agilidade muito grande na informação”, completa Boris Ber.

Fóruns e encontros regionais

Após um ano e meio de gestão, a atual diretoria do Sincor-SP compartilha a alegria diante do trabalho desenvolvido. “A gente tem agitado e cumprido as missões que a gente se propõe. Modificamos um pouco as funções dos vice-presidentes regionais. Todos têm feito as coisas com muita garra e muito sucesso. Os Fóruns de Oportunidades em Bauru e demais regiões do Estado têm sido um sucesso perante os corretores, abordando assuntos que preocupam a categoria profissional em grandes debates com a presença das seguradoras. Já no Encontro dos Corretores Empreendedores estipulamos uma campanha que envolve perguntar aos participantes desses encontros os assuntos que mais incomodam os participantes, assim, discorremos sobre os pontos apontados como preocupação pelos profissionais da categoria, dando um senso ainda maior de pertencimento”, assinala.

Boris destaca, contudo, o suporte aos profissionais da corretagem de seguros em solicitações às companhias seguradoras. “Além disso, o evento Voz do Empreendedor tem tido a presença de companhias que nunca tiveram próximas ao Sincor-SP buscando aproximação com os corretores de seguros associados à entidade”, sublinha. Outra novidade apresentada pelo Sindicato é a figura do diretor-adjunto nas diretorias regionais. “Precisamos trazer os jovens corretores para perto do Sincor-SP. Por isso estamos reformulando nossa área de comunicação, por exemplo”, cita ao enfatizar o apoio aos jovens e pequenos profissionais da corretagem de seguros.

Profissionalização do Sincor-SP

Boris Ber aponta que uma das metas de sua gestão tem relação com a profissionalização do Sindicato dos Corretores de Seguros. “Isso aqui é uma empresa, cheia de procedimentos, auditorias e cuidados. Temos nos profissionalizado, cada vez mais, em nossos departamentos. Tudo é muito grande, o faturamento, as despesas, as questões que lidamos. O maior Sindicato da categoria no Brasil. Por isso, temos três grandes consultorias em andamento. Uma delas voltada para a transformação do mindset de nossa equipe, outra com o intuito de colocar em prática o que foi alinhado na primeira etapa. Por fim, estamos fazendo uma análise de nossa área de Tecnologia da Informação, para apurar eventuais mudanças”, compartilha. “Somos uma entidade política e uma empresa, ao mesmo tempo, para dar caminhos e ver as aflições dos corretores de seguros, além de fazer a gestão da sustentabilidade das nossas operações”, complementa.

Boris defende, todavia, uma maior atuação do Sincor-SP nas áreas Comerciais, com o intuito de monetizar o Sincor-SP. “Precisamos pensar na sustentabilidade da entidade. Precisamos estar preparados para o futuro, olhando para as transformações”, projeta.

Futuro do setor em discussão

“Com conhecimento da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e com a participação da Federação Nacionais de Seguros Gerais (FenSeg) estamos discutindo os riscos declináveis e demais questões. Nessas Comissões Técnicas também são fomentadas muitas parcerias e esse tem sido um trabalho fundamental”, declara Boris.

O presidente do Sincor-SP também expõe o trabalho fundamental de suporte aos corretores diante que questões cotidianas que afetam a categoria profissional “Colocamos todo nosso pessoal da retaguarda para solucionar os problemas de cadastro que os corretores de seguros tiveram no último recadastramento promovido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Essa é uma oportunidade que tivemos para ajudar os corretores”, reflete.

Boris demonstra, ainda, a visão positiva no relacionamento com a Susep. “Sou sempre favorável ao diálogo, ao que é bom para ambas as partes. Com a Fenacor, por exemplo, temos discutido muito sobre DPVAT, OpenCor e demais questões atuais, que acompanhamos com muito cuidado”. Sobre a chegada do Open Insurance, o presidente do Sindicato alerta que ainda possui mais dúvidas do que certezas sobre o que acontecerá. “Ainda temos muita desinformação. No Open Finance, por exemplo, em uma operação B2C pode ser válido. Agora, como fazer isso para Grandes Riscos, na área de Seguros? Não é uma coisa simples”, finaliza.

Sincor-SP promove Fórum Imprensa Especializada / Foto: Thais Rucco / Divulgação
Sincor-SP promove Fórum Imprensa Especializada / Foto: Thais Rucco / Divulgação
Novo estúdio de podcast do Sincor-SP / Foto: Thais Ruco / Divulgação
Novo estúdio de podcast do Sincor-SP / Foto: Thais Ruco / Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
Allianz Seguros promove treinamento sobre Transportes aos corretores de Chapecó (SC)
Allianz deixa de atuar em Saúde a partir de 7 de abril; Foco será em Vida e Ramos Elementares / Reprodução

Allianz Seguros promove treinamento sobre Transportes aos corretores de Chapecó (SC)

Realizado no dia 27 de abril, o evento reuniu mais de 70 corretores

Próximo
Produzido por empresários do setor, programa ‘Profissional de Seguros’ completa quatro anos no ar
Produzido por empresários do setor, programa ‘Profissional de Seguros’ completa quatro anos no ar / Foto: Divulgação

Produzido por empresários do setor, programa ‘Profissional de Seguros’ completa quatro anos no ar

Abordando temas multidisciplinares, talk show já contabiliza quase 200

Veja também