SincorCAST debate mudanças e oportunidades para os corretores de seguros com a integração do Grupo HDI e a nova marca Yelum

SincorCAST debate mudanças e oportunidades para os corretores de seguros com a integração do Grupo HDI e a nova marca Yelum / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vice-Presidente Comercial do Grupo HDI, Marcos Machini, apresentou cenário otimista de melhorias

Na 20ª edição do SincorCAST, que foi ao ar no dia 18 de junho, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, acompanhado da 1ª vice-presidente da entidade, Simone Fávaro, recebeu o vice-presidente Comercial do Grupo HDI Seguros, Marcos Machini. A gravação, na íntegra, está disponível no canal da TV Sincor-SP no YouTube.

Durante o programa, Boris Ber e Simone Fávaro conversaram com o executivo sobre as recentes mudanças no Grupo HDI Seguros e as novas oportunidades comerciais para corretores de seguros.

Boris destacou que o convidado é um executivo comercial “fora da curva”, que sempre usa dados e estatísticas do setor como base para argumentar com os corretores de seguros. “Comecei no setor aos 23 anos, numa tremenda oportunidade de ingressar no programa de estágio da antiga Brasil Seguros (que se tornou AGF e depois Allianz) e passei seis meses aprendendo nas antigas bíblias técnicas de seguros, depois três anos trabalhando em cada área da companhia, então a paixão por fundamento técnico vem deste processo de aprendizado”, relatou. “Com essa base fui para a área de seguros corporativos, e depois migrei para o varejo, o qual me apaixonei e nunca mais larguei. Estou em varejo há mais de 30 anos, mas nunca abandonei esse fundamento técnico, acredito muito que a área comercial precisa de embasamento para conversar bem com o corretor e levar informação”, completou.

Em termos de aprendizado, Machini se encontra hoje em momento incomparável. “Processo de integração de empresa é muito intenso, são muitas decisões e escolhas a serem feitas. Estamos integrando a Sompo Consumer, que passou a fazer parte do grupo em março deste ano, e logo na sequência veio a aquisição da Liberty Seguros, e esse processo todo é de muito aprendizado”, disse.

No entanto, para o vice-presidente Comercial do Grupo HDI, apaixonante mesmo é o processo de criação da nova marca Yelum. “Tive a oportunidade de participar da criação da Aliro, que é uma marca da Liberty Seguros, mas tratava-se de uma marca nova para um segmento especifico de cliente, aquele que quer ter qualidade, mas preza muito pelo preço. No caso da Yelum é diferente, porque tem uma responsabilidade muito maior”, contou. “A Yelum vem para representar uma história centenária da Paulista Seguros, que depois se tornou a Liberty, que também é uma marca centenária nos Estados Unidos. Criar uma marca, um nome, uma logo que representa uma história de 100 anos foi um trabalho apaixonante. Tivemos o apoio de uma das maiores agências do mercado, mas quem vai falar da marca somos nós e os corretores”.

Boris, que é apaixonado por comunicação, pediu para explicar os conceitos da nova marca. “Queríamos um nome que se apresentasse com leveza para o mercado de seguros, mas que também trouxesse a continuidade da Liberty, com a excelência da experiência”, argumentou Machini. “A gente começa com Y, a Liberty terminava com Y, isso não é por acaso. Começa com ‘Ye’, que traz um som positivo que você precisa falar sorrindo, e que é como queremos levar a experiência da marca. Depois temos o ‘lum’, de luz, iluminação, e tem também o ‘um’, que significa único. Tem muito simbolismo na marca. O amarelo além de representar brilho e leveza é a continuidade da cor que usávamos na Liberty”, explicou.

Marcos Machini adiantou que está sendo estruturada uma forte campanha de mídia para apoiar os corretores na hora de vender a nova marca. “Vamos ajudar vocês a dizerem para o segurado ficar tranquilo, pois é a continuidade da Liberty”.

Segundo o vice-presidente, a marca Liberty cresceu em itens desde o anúncio da venda para o Grupo HDI. “Só tenho a agradecer aos corretores de seguros por terem confiado no que estamos fazendo”.

Simone comentou sobre o trabalho do Sincor-SP de visitar as empresas de assistência 24 para discutir melhorias. “Estivemos na Fácil Assist, empresa da Liberty, e gostaria de entender o que ficou como devolutiva da reunião e o que evolui nessa integração com a Yelum e a HDI”, questionou. “A Fácil Assist é uma empresa do grupo adquirida pela Liberty Seguros. Em determinado momento nós entendemos que a forma de melhorar o atendimento ao segurado nos serviços de assistência era a seguradora estando mais próxima do prestador de serviços. E a única maneira era sendo dona da empresa de assistência”, argumentou Machini.

“Para realizar um bom trabalho, é importante que uma empresa de assistência tenha massa, para ter maior número de prestadores pelo Brasil. Por isso compramos uma empresa já com uma carteira, não montamos do zero, então se trata de uma empresa independente, que metade de seus clientes não são do grupo HDI. Quando o Grupo HDI comprou a Liberty, comprou também a Fácil Assist. Temos um conselho de corretores trabalhando em aperfeiçoamentos das nossas empresas e o mais recente trabalho deles foi com a assistência”, garantiu.

A Fácil Assist passa a ser a prestadora de serviços de assistência de de todos os ramos do Grupo HDI. “Começamos agora um processo de transição de todas as empresas para a assistência da Fácil Assist, estamos fazendo tudo com muito cuidado para não termos nenhuma interrupção nem problemas, mas estamos muito otimistas. Este é um exemplo de como podemos atuar junto com os corretores e com os prestadores para promover melhorias”.

Marcos Machini tirou dúvidas que foram enviadas por corretores de seguros ao vivo sobre a rotina operacional e dia a dia com a integração das empresas e carteiras. “Meus regionais e eu estamos fazendo eventos com corretores de seguros pelo Brasil todo, abrindo espaço para pergunta e resposta durante uma hora, esclarecendo todas essas dúvidas. Esse cuidado para levar informações é importante e também o feedback de tudo o que estamos fazendo para ir aprimorando. O caminho é sempre o da conversa”, finalizou.

Durante o SincorCAST, os corretores de seguros associados concorreram a uma inscrição para o Conec 2025. A vencedora foi Gizelda Rocha Kaitzor, da Regional Sincor-SP Santos.

Todos os associados em dia com a Contribuição Associativa ainda concorreram a uma matrícula para qualquer curso da grade “Speed Training” da Unisincor, em parceria com a ENS – aulas on-line ao vivo, com duração de 2 horas. A vencedora foi Vanessa dos Santos, da Regional Sincor-SP Jundiaí.

Total
0
Shares
Anterior
Férias de julho: viajar com crianças torna ainda mais indispensável o seguro viagem
Assist Card oferece um ano de Seguro Viagem por US$ 1 / Foto: PNW Production / Pexels

Férias de julho: viajar com crianças torna ainda mais indispensável o seguro viagem

Proteção evita gastos inesperados e altos com atendimento à saúde e inclui

Próximo
Sicredi atualiza projeções para a safra de soja e milho em sondagem
17 anos de Moratória da Soja: cultura quadruplicou de tamanho no bioma Amazônia sem deixar a sustentabilidade para depois, revela Serasa Experian / Foto: Polina Tankilevitch / Pexels

Sicredi atualiza projeções para a safra de soja e milho em sondagem

Dados apontam redução na produção e produtividade dos grãos no País

Veja também