Reunião aconteceu nesta terça-feira na sede do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina
Com o mês de maio cada vez mais próximo, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) juntamente com as demais empresas e entidades já estão se mobilizando para as ações do Movimento Maio Amarelo de 2025.
Somando com a presença de mais de 16 entidades empenhadas em transformar o trânsito em um lugar mais seguro para todos, a segunda reunião de alinhamento sobre o Movimento Maio Amarelo aconteceu nesta terça-feira, 1º de abril.
Entre os temas discutidos, destacaram-se a organização do lançamento em Blumenau, o calendário de ações a serem realizadas e a troca de ideias sobre a importância do movimento. Foi enfatizada a relevância de envolver toda a sociedade blumenauense, especialmente as escolas, desde a educação infantil até o público infantojuvenil, pois, por meio delas, as iniciativas de conscientização ganham ainda mais força.
Entre os participantes, estiveram presentes o coordenador do Movimento Maio Amarelo Marco Rebelo – Escola Pública de Trânsito (EPT), Luiz Cé, escritor e criador do Vovô Chopão, Rafael Cé, e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Câmara Municipal de Blumenau, 3º Batalhão de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC), Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (SEIDEP), Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Associação dos Conselhos de Segurança de Blumenau (AConseg), Honda/Regata, Ambulatório Geral do Garcia, SEST SENAT, Yazigi, Sindicato dos Securitários e ABC – Associação Blumenauense Pró-Ciclovia.
Além dessas entidades, voluntários comprometidos também marcaram presença, reforçando a importância da união de esforços em prol da vida no trânsito.
“Mais uma vez, estamos alinhados com os objetivos da sociedade. O Movimento, em sua edição anual, é essencial e nos enche de orgulho ao vermos tantas entidades e personalidades engajadas na transformação do mundo. Blumenau, reconhecida nacionalmente por sua participação ativa, reforça esse compromisso, e o SindsegSC, mais uma vez, está ao lado dessa causa, somando forças com as demais entidades”, destaca Simeia Heleodoro, gerente executiva do SindsegSC.
O coordenador do Movimento Maio Amarelo 2025 em Blumenau e da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, durante toda a reunião ouviu as sugestões dos participantes e apresentou as propostas de ações sobre a mobilidade no trânsito, que envolvem desde palestras, fóruns, simulados, caminhadas e até blitz educativas nos bairros. Todos os anos, o Movimento Maio Amarelo traz importantes alertas para a sociedade sobre a mobilidade e segurança no trânsito com o intuito de tornar os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas mais conscientes. As atividades que serão realizadas no próximo mês buscam atingir ainda mais pessoas e disseminar a importância de priorizar a vida.