Europ Assistance Brasil

SindsegSC: Comissão Organizadora do Maio Amarelo 2025 avança no planejamento em segunda reunião

SindsegSC: Comissão Organizadora do Maio Amarelo 2025 avança no planejamento em segunda reunião / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Reunião aconteceu nesta terça-feira na sede do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina

Com o mês de maio cada vez mais próximo, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) juntamente com as demais empresas e entidades já estão se mobilizando para as ações do Movimento Maio Amarelo de 2025.

Somando com a presença de mais de 16 entidades empenhadas em transformar o trânsito em um lugar mais seguro para todos, a segunda reunião de alinhamento sobre o Movimento Maio Amarelo aconteceu nesta terça-feira, 1º de abril.

Entre os temas discutidos, destacaram-se a organização do lançamento em Blumenau, o calendário de ações a serem realizadas e a troca de ideias sobre a importância do movimento. Foi enfatizada a relevância de envolver toda a sociedade blumenauense, especialmente as escolas, desde a educação infantil até o público infantojuvenil, pois, por meio delas, as iniciativas de conscientização ganham ainda mais força.

Entre os participantes, estiveram presentes o coordenador do Movimento Maio Amarelo Marco Rebelo – Escola Pública de Trânsito (EPT), Luiz Cé, escritor e criador do Vovô Chopão, Rafael Cé, e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Câmara Municipal de Blumenau, 3º Batalhão de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC), Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (SEIDEP), Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Associação dos Conselhos de Segurança de Blumenau (AConseg), Honda/Regata, Ambulatório Geral do Garcia, SEST SENAT, Yazigi, Sindicato dos Securitários e ABC – Associação Blumenauense Pró-Ciclovia.

Além dessas entidades, voluntários comprometidos também marcaram presença, reforçando a importância da união de esforços em prol da vida no trânsito.

“Mais uma vez, estamos alinhados com os objetivos da sociedade. O Movimento, em sua edição anual, é essencial e nos enche de orgulho ao vermos tantas entidades e personalidades engajadas na transformação do mundo. Blumenau, reconhecida nacionalmente por sua participação ativa, reforça esse compromisso, e o SindsegSC, mais uma vez, está ao lado dessa causa, somando forças com as demais entidades”, destaca Simeia Heleodoro, gerente executiva do SindsegSC.

O coordenador do Movimento Maio Amarelo 2025 em Blumenau e da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, durante toda a reunião ouviu as sugestões dos participantes e apresentou as propostas de ações sobre a mobilidade no trânsito, que envolvem desde palestras, fóruns, simulados, caminhadas e até blitz educativas nos bairros. Todos os anos, o Movimento Maio Amarelo traz importantes alertas para a sociedade sobre a mobilidade e segurança no trânsito com o intuito de tornar os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas mais conscientes. As atividades que serão realizadas no próximo mês buscam atingir ainda mais pessoas e disseminar a importância de priorizar a vida.

SindsegSC: Comissão Organizadora do Maio Amarelo 2025 avança no planejamento em segunda reunião / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
Plataforma de Fiança Locatícia é reconhecida no prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”
Roque de Holanda Melo (CEO) e Karine Chaves (CTIO) com o Prêmio 'As 100+ Inovadoras no Uso de TI' / Foto: Divulgação

Plataforma de Fiança Locatícia é reconhecida no prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”

Junto Seguros é reconhecida pelo protagonismo em projeto disruptivo de

Próximo
Promotoria pede pena de morte para acusado de matar CEO da UnitedHealth
Luigi Mangione, acusado de assassinar Brian Thompson, CEO do grupo UnitedHealth, em Nova York / Reprodução

Promotoria pede pena de morte para acusado de matar CEO da UnitedHealth

Veja também