Sinqia conquista ISO 27001, principal norma em gestão da segurança da informação

Sinqia conquista ISO 27001, principal norma em gestão da segurança da informação/ Foto: Pexels
Sinqia conquista ISO 27001, principal norma em gestão da segurança da informação/ Foto: Pexels

A Sinqia, líder em tecnologia para o setor financeiro, conquistou a cobiçada certificação ISO 27001 de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). A norma foi aplicada ao produto ScafPlus. net, a solução de previdência mais completa do mercado.

O Scafplus. Net é um software totalmente via web, formado por um conjunto de sistemas integrados nativamente que unem todas as ferramentas de gestão necessárias para um controle seguro e eficiente dos planos de previdência. A utilização de um código único possibilita a escalabilidade e a robustez no processamento, enquanto o formato SaaS (Software as a Service) agrega mais transparência e produtividade.
Ele oferece uma operação completa de Previdência, desde cadastro, arrecadação, cobrança e controle de inadimplência, cálculos de benefícios e institutos legais, apuração de saldos individuais e coletivos, cálculo da cota e controle patrimonial. Dessa forma, as funcionalidades do produto passam desde financeiro, contabilidade, empréstimo, investimento, administrativo, soluções digitais para os participantes e assinatura digital.

A conquista da certificação ISO 27001 reflete o compromisso da Sinqia em preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações críticas no setor de previdência – que lida com dados altamente sensíveis e confidenciais dos participantes e beneficiários.

“A certificação é um passo extremamente importante para nosso negócio e consequentemente para nossos clientes. Afinal, estamos garantindo a disponibilidade, integridade e confidencialidade dos dados que estão no sistema. É por meio do sistema de gestão de segurança da informação que oferecemos um ambiente confiável utilizando as melhores práticas de mercado”, comenta Fernando Malta, Head de Segurança da Informação na Sinqia.

O significado da ISO 27001

A ISO 27001 é aDessa forma, a certificação ISO 27001 é uma prova de que a organização implementou um sistema robusto para gerenciar os riscos associados à segurança dos dados sob sua guarda, seguindo as melhores práticas de mercado.

A importância da ISO 27001

Com o aumento dos crimes cibernéticos e o surgimento de novas ameaças, a gestão eficaz dos riscos é uma necessidade vital para as organizações. Neste contexto, a ISO 27001 oferece uma estrutura sólida para tornar as organizações cientes dos riscos e capacitadas a identificar e diminuir suas vulnerabilidades.

A norma promove uma abordagem completa para a segurança da informação, englobando pessoas, políticas e tecnologia. Um SGSI implementado de acordo com essa norma se torna uma ferramenta essencial para o gerenciamento de riscos, resiliência cibernética e excelência operacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Setembro registra queda de 11,4% nas tentativas de fraude, aponta Serasa Experian
Setembro registra queda de 11,4% nas tentativas de fraude, aponta Serasa Experian/ Foto: Unsplash

Setembro registra queda de 11,4% nas tentativas de fraude, aponta Serasa Experian

Brasileiros com idades entre 36 e 50 foram os principais alvos (35,8%)

Próximo
Grupo Generali promove a cultura da sustentabilidade para as PMEs e mostra importância de políticas públicas sobre o tema
Grupo Generali promove a cultura da sustentabilidade para as PMEs e mostra importância de políticas públicas sobre o tema/ Foto: Unsplash

Grupo Generali promove a cultura da sustentabilidade para as PMEs e mostra importância de políticas públicas sobre o tema

O evento contou com a participação de políticos europeus

Veja também