Europ Assistance Brasil

Snapchat alcança novos recordes: crescimento de usuários e receita impulsionam o terceiro trimestre de 2023

Snapchat alcança novos recordes: crescimento de usuários e receita impulsionam o terceiro trimestre de 2023 / Foto: Souvik Banerjee / Unsplash Images
Foto: Souvik Banerjee / Unsplash Images

A plataforma revelou um aumento de 43 milhões de usuários ativos diários e crescimento na receita, destacando sua posição no cenário das redes sociais

Crescimento Sólido de Usuários

No terceiro trimestre de 2023, o número de usuários ativos diários (UADs) do Snap atingiu 406 milhões, representando um notável aumento de 43 milhões em relação ao ano anterior, marcando um crescimento de 12%. Isso coloca o Snap além de 400 milhões de UADs, marcando um marco histórico para a plataforma.

Receita em Ascensão

O Snap demonstrou um retorno ao crescimento positivo da receita neste trimestre, com um aumento de 5% em relação ao ano anterior, atingindo a marca de US$ 1.189 bilhão em receita. Esse aumento resultou em um EBITDA ajustado de US$ 40 milhões, mostrando uma recuperação sólida.

Alcance Global

A plataforma agora alcança mais de 75% dos jovens de 13 a 34 anos em mais de 25 países, com esses países representando mais de 50% dos gastos globais com publicidade. Essa expansão global confirma a presença significativa do Snap no mercado global.

Competição Bem-sucedida

De acordo com dados da GlobalWebIndex (GWI), comissionados pelo Snap, 43% dos usuários diários dos EUA com mais de 16 anos não usam o TikTok diariamente, enquanto 53% não usam o YouTube diariamente. Isso reflete a capacidade do Snap de competir com sucesso em um mercado altamente competitivo.

Crescimento no Conteúdo

O tempo gasto com conteúdo global cresceu mais de 200% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo aumento significativo no tempo gasto assistindo ao Spotlight, que cresceu mais de 200% em relação ao ano anterior.

Expansão da Base de Criadores

O número de criadores postando conteúdo no Snapchat também registrou um aumento notável, com quase três vezes mais Histórias públicas postadas nos EUA em comparação com o terceiro trimestre de 2022.

Snapchat Plus

O serviço de assinatura do Snap, o Snapchat+, conquistou uma base de mais de 5 milhões de assinantes em pouco mais de um ano após o lançamento, destacando o sucesso de seus recursos exclusivos e experimentais.

AI em Ação

Desde o lançamento do Meu AI, o chatbot alimentado por IA do Snap, mais de 200 milhões de pessoas já enviaram mais de 20 bilhões de mensagens, consolidando o Meu AI como um dos chatbots de IA mais amplamente usados atualmente.

“Nossa receita voltou a crescer positivamente no terceiro trimestre, aumentando 5% em relação ao ano anterior e resultando em um EBITDA ajustado positivo, à medida que nossa estrutura de custos priorizada demonstrou a alavancagem em nosso modelo de negócios”, disse Evan Spiegel, CEO. “Estamos focados em melhorar nossa plataforma de publicidade para proporcionar um maior retorno sobre o investimento para nossos parceiros de publicidade, e evoluímos nossos esforços de mercado para melhor atender nossos parceiros e impulsionar o sucesso do cliente.”

O Snap também investiu na inovação de sua plataforma de realidade aumentada, introduzindo recursos como o Modelo de Renderização Neural em Tempo Real e a Iluminação Indireta Difusa, que melhoram a experiência do usuário.

Estes resultados refletem o compromisso contínuo do Snap em crescer, inovar e fornecer experiências envolventes para sua comunidade. A empresa aguarda ansiosamente um futuro de mais sucesso e expansão.

Total
0
Shares
Anterior
Soprema adota chatbot nos canais diretos com o cliente e aumenta vendas online em 34%
Célio Fabiano, CEO da Desk Manager / Foto: Divulgação

Soprema adota chatbot nos canais diretos com o cliente e aumenta vendas online em 34%

Com a implantação da Desk Manager, companhia ainda reduziu a jornada do time de

Próximo
Davos Investimentos investe em podcast para fomentar cultura de investimentos no Brasil
Davos Investimentos investe em podcast para fomentar cultura de investimentos no Brasil / Foto: Will Francis / Unsplash Images

Davos Investimentos investe em podcast para fomentar cultura de investimentos no Brasil

Projeto criado pelo Grupo Davos trouxe grandes personalidades do universo

Veja também