Sob nova gestão, COOP prioriza eficiência operacional e melhor experiência de compra aos cooperados

Foto por: cookie_studio/ Freepik
Foto por: cookie_studio/ Freepik
Celso Furtado, diretor-geral/CEO da Coop / Foto: Divulgação
Celso Furtado, diretor-geral/CEO da Coop / Foto: Divulgação

Durante coletiva de imprensa realizada ontem (1º), o novo diretor-geral/CEO da Coop, Celso Furtado, anunciou que um dos principais focos de sua gestão será oferecer preços mais acessíveis aos consumidores, sem renunciar à qualidade e ao atendimento, além de ampliar a eficiência operacional da rede.

Para alcançar esse objetivo, a Coop está intensificando as negociações com fornecedores de diversas categorias e reposicionando a linha de marca própria, que volta a assumir papel de destaque no portfólio. “Nos dois últimos anos, a Coop passou por um processo de transição e mudanças no sistema de gestão, o que impactou no abastecimento e nos preços. Mas agora estamos retornando às nossas origens”, afirmou o executivo.

Furtado também ressaltou que, no campo da expansão, a prioridade será fortalecer o market share de 25,4% na região do Grande ABC, além de consolidar a presença no interior paulista, onde a cooperativa já atua em cidades como São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí.

Ainda este ano, o Negócio Drogaria ganhará mais duas unidades, enquanto o Empório Coop trará novidades em sortimento e novos serviços, incluindo atenção diferenciada em algumas categorias, como a de vinhos. Por pertencer à Rede Brasil de Supermercados, é possível trazer para o país produtos exclusivos de outras partes do mundo.

A Coop também continuará atenta às novas oportunidades e seguindo as tendências do mercado, principalmente no que diz respeito ao formato de conveniência. “As lojas de vizinhança estão ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores e a meta é ampliar a nossa presença nesse modelo de negócio”, completou Furtado.

E, para sustentar tais medidas, a rede já trabalha com ações específicas para reter e contratar mão de obra, hoje um grande gargalo do setor supermercadista, exigindo até a criação de “escolas de formação”, como a voltada para a área de açougue.

Total
0
Shares
Anterior
Conec 2025 sorteará R$ 10 mil pelo Passaporte do Bem
Conec 2025 sorteará R$ 10 mil pelo Passaporte do Bem / Reprodução

Conec 2025 sorteará R$ 10 mil pelo Passaporte do Bem

O Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) anunciou que os

Próximo
MV anuncia nova edição do MV Experience Forum em 2026
Foto: Divulgação

MV anuncia nova edição do MV Experience Forum em 2026

Um dos maiores eventos de saúde e inovação do Brasil acontece nos dias 2 e 3 de

Veja também