Bradesco Seguros

Sodexo, em parceria com a Fundasp, capacita mulheres em ação social de Final de Ano

Sodexo, em parceria com a Fundasp, capacita mulheres em ação social de Final de Ano/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Para empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade, a Sodexo, em parceria com a Fundação São Paulo (Fundasp), realiza pela primeira vez uma edição especial de Natal do programa Cozinha Escola, voltado para a qualificação profissional na área de gastronomia. As alunas desta edição são mulheres ligadas à Derdic, uma unidade suplementar mantida pela Fundasp e vinculada academicamente à PUC-SP, que atua nas áreas da Saúde e da Educação oferecendo conhecimento, inclusão e atendimento interdisciplinar a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem.

O projeto aborda temas fundamentais, como segurança dos alimentos, precificação e empreendedorismo, além da apresentação de receitas de produtos que poderão ser comercializados durante o período de Natal – bolos, doces, panificação, salgados, biscoitos, confeitaria natalina (biscoitos decorados, roscas, panetone e chocotone).

“Nossa missão central é inspirar essas mulheres a se tornarem protagonistas de suas finanças, além de ajudá-las na construção de um Final de Ano mais próspero, por meio do seu próprio trabalho. Reconhecemos no empreendedorismo feminino uma ferramenta poderosa para promover a inclusão no mercado de trabalho e gerar renda familiar, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca o diretor de Escolas & Universidades da Sodexo, Sérgio Caires.

A iniciativa está conectada à nossa estratégia de ESG no Brasil, que direciona o nosso jeito de cuidar da vida. Assim, apoiamos as comunidades em que atuamos por meio de investimento social estratégico que contemple educação, profissionalização e geração de renda além de contribuir para a segurança alimentar, combatendo a fome de populações em situação de vulnerabilidade.

Total
0
Shares
Anterior
Supremo Tribunal Federal decide que não há vínculo de emprego entre motoristas e empresas de aplicativos
Busca por serviços com veículo blindado aumenta 341% entre 2019 e 2023 / Foto: Freepik

Supremo Tribunal Federal decide que não há vínculo de emprego entre motoristas e empresas de aplicativos

O tema ainda causa muitas discussões e mostra a necessidade de a legislação

Próximo
Liberty Seguros é destaque em premiação de recursos humanos
Delane Giannetti, diretora de Talentos da Liberty Seguros / Foto: Divulgação

Liberty Seguros é destaque em premiação de recursos humanos

Companhia foi reconhecida na 2ª edição do Prêmio Melhor RH Brasil, que aconteceu

Veja também