Proesc GOV plataforma formualada pela edtech Proesc.com já foi implantado na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Macapá
A Proesc.com, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino, acaba de anunciar o Proesc GOV, sistema exclusivo para a rede pública. O objetivo da novidade é aumentar em até 8 vezes a produtividade escolar, acelerar e digitalizar o processo da matrícula e diminuir mais de 5 vezes o retrabalho de professores e diretores. Já implantado na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Macapá, o software vem apresentando ótimos resultados, principalmente aprimorando a qualidade da educação e a direção das unidades escolares.
Com o propósito de digitalizar e aperfeiçoar a educação brasileira, Felipe Ferreira, CEO da edtech, afirma que o Proesc Gov é um grande passo para atingir esse propósito. “Auxiliar escolas sempre foi o nosso propósito, tornar a condução mais ágil e ter resultados comprovados de melhoria é a experiência que queremos para todos gestores. Esse produto chegou para que os diretores e professores foquem nas aulas, façam uma administração inteligente das demandas e alunos e possam lidar com diagnósticos e dados completos para a melhora do ensino, tornando complementar a tecnologia na cultura escolar”, pontua o empreendedor.
De modo prático o software tem o objetivo de fazer a gestão integrada da rede pública, facilitar o acompanhamento de boletins, presença, aderência e matrículas, otimizar o controle de rotinas das secretarias e facilitar a modernização das atividades dos professores e coordenadores pedagógicos tornando o acompanhamento do rendimento de cada aluno simplificado. Além disso, proporcionar aos estudantes e responsáveis um Portal do Aluno eficaz e com transparência nos resultados de notas e frequência escolar, sendo um meio de comunicação ágil entre a comunidade.
As aplicabilidades do software são pensadas para as necessidades da rede pública. Por isso, ainda dentro das funcionalidades da plataforma, o produto permite que a secretaria de educação controle em tempo real as matérias aplicadas em sala de aula, tenha diagnósticos completos da rede estadual e avalie caso a caso das escolas, possibilitando o uso de filtros como série e classe, documento que prepara as instituições para o Saeb, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica.