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Solução integra processos do Mundo Open e reduz custos para empresas do setor de seguros

Solução integra processos do Mundo Open e reduz custos para empresas do setor de seguros / Foto: ThisIsEngineering / Pexels
Foto: ThisIsEngineering / Pexels

Objetivo é proporcionar redução de custos em áreas como atendimento, backoffice, cobrança, análise de risco e conciliação

A Teros, empresa especializada em soluções de inteligência de dados, pricing e mundo open, apresenta os benefícios do uso da integração backoffice ao processo de iniciação de dados e pagamentos (ITD/ITP) no Mundo Open para empresas do setor de seguros. O objetivo é proporcionar redução de custos em áreas como atendimento, backoffice, cobrança, análise de risco e conciliação, por meio de uma plataforma ágil.

Conforme explica Juan Ferres, CEO da Teros, a Inteligência Artificial chegou para revolucionar o que é realizado até agora. Ele reforça que, no mundo tradicional, sem uso de inteligência artificial e de uma plataforma adequada, os processos das seguradoras são mais difíceis, morosos e suscetíveis a erros.

“Isso porque boa parte do processo tradicional é realizado de forma manual, o que demanda muito tempo e muitos processos”, avalia ele, lembrando também os custos elevados ao longo do processo de vendas. Juan frisa que são necessários muitos passos em uma operação tradicional – do início da transação até a sua conclusão.

Normalmente, de acordo com ele, o atendimento começa na venda, quando se inicia um novo cadastro e se preenchem todas as informações pertinentes. Caso o cadastro não seja completado corretamente, é necessário recomeçar recadastrando todos os dados. “Dando tudo certo, o atendimento passará para uma segunda etapa: a análise de risco. Se a análise não for aprovada, o processo volta novamente à etapa inicial de cadastro, demandando tempo e custos da pessoa responsável por realizar esta operação manualmente”, detalha o executivo.

Caso a análise seja aprovada, passa-se para uma terceira etapa, realizada pelo atendimento back office, onde a cobrança é enviada. Porém, se a cobrança não for paga por algum problema ou erro, o processo volta novamente para a etapa de cobrança. E caso a cobrança tenha sido paga/efetuada corretamente, passamos a quarta etapa, a conciliação, na qual a apólice é emitida. “Se o envio não for realizado com sucesso ou algum erro operacional for detectado, todo o processo volta novamente para um novo envio da emissão de apólice. Caso o envio seja bem-sucedido, podemos considerar a transação concluída.

Já com a integração com Inteligência Artificial via plataforma, a etapa de vendas começa diretamente com o consentimento do cliente. Segundo o executivo da Teros, dentro desta jornada, a instituição requer os dados para cadastro, análise, cobrança e envio. “Caso esses dados não sejam aprovados, o fluxo inicia automaticamente, corrigindo as informações pertinentes. E caso os dados forem aprovados, todo o processo de busca de dados, análise de risco, precificação, pagamento, apólice e envio é realizado automaticamente, concluindo a transação de forma mais rápida e eficiente”.

Na figura, é possível observar como a iniciação de pagamento permite simplificar o processo de cobrança das empresas, integrando ambientes, viabilizando reduções de custos e simplificando processos de back office.

Divulgação
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Juan reforça que, hoje, a Teros oferece produtos que possibilitam a integração de sua instituição ao Open Finance. “Os benefícios de integrar processos ao Mundo Open são gigantescos. Entre eles, está a facilidade de integração com todas as funções necessárias do Mundo Open, garantindo que todos os fluxos dos dados fiquem dentro do seu ambiente, mantendo a sua solução sempre atualizada em relação ao regulatório do Banco Central e, sobretudo, com alta redução de custos e implantação rápida”, finaliza o CEO da Teros.

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