Sombrero Seguros combate a desigualdade com respeito

Sombrero Seguros combate a desigualdade com respeito / Foto: Reprodução
Reprodução

Criada com visão de responsabilidade social, seguradora aposta no protagonismo feminino

Nos últimos anos, questões como paridade salarial, ocupação de cargos de lideranças e outros temas semelhantes vêm ganhando espaço na construção de uma cultura empresarial mais responsável no que se refere à igualdade de gênero. Recente pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) mostrou que seis em cada dez empresas pesquisadas contavam com políticas voltadas à promoção da igualdade de gênero. Destas, 14% possuíam uma área específica dedicada a esse tema.

É o caso da Sombrero Seguros, empresa em que a presença e o protagonismo feminino são uma realidade, não apenas em quadros técnicos, mas também em postos importantes de gestão. Hoje as mulheres representam metade do time, que é orientado por valores como o combate a todo tipo de discriminação, social, racial ou de gênero. A empresa, que iniciou suas operações no ano passado, já nasceu sob o princípio da igualdade e do respeito, o que se reflete nas suas ações.

Em fevereiro, a Sombrero contratou a advogada Maria Fernanda Monteiro para assumir a liderança da área jurídica da empresa. “Essa contratação nos deixou extremamente felizes nos aspectos técnicos e interpessoais”, pois a trajetória profissional e pessoal da Maria Fernanda é muito inspiradora”, avalia Marcelo Chidid, Head Administrativo da seguradora.

A profissional assumiu essa nova posição em um momento particularmente desafiador: o nascimento de seu filho, atualmente com dez meses. “Na Sombrero, fui muito bem acolhida, não só como uma nova integrante do time, sinto que valorizam as mulheres aqui dentro, o que me faz ter certeza de que as pautas abraçadas pela empresa são verdadeiras e não ficam somente no discurso”, afirma a nova Head Jurídica, destacando o apoio da seguradora em importantes inciativas como a Sou Segura e o Congresso Mulheres no Agro.

“Somos uma empresa que nasceu plural, com equilíbrio de gênero e com pessoas de diversas idades e origens, que somam forças para atingir um mesmo objetivo”, completa a CFO da Sombrero Seguros, Raquel Tedesco.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
MOBY Corretora de Seguros amplia benefícios para os corretores parceiros
Arley Boullosa e as sócias Liliane Barros e Kamila Alves, da MOBY Corretora de Seguros / Foto: Divulgação

MOBY Corretora de Seguros amplia benefícios para os corretores parceiros

Iniciativa amplia o desenvolvimento dos negócios de corretores parceiros e

Próximo
Instituto Porto abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
Instituto Porto abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos / Foto: Reprodução

Instituto Porto abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Em parceria com o Senai, Senac São Paulo, Instituto Ana Hickmann e Impacta,

Veja também