Sompo Seguros reúne assessorias de seguros do Rio de Janeiro para comemorar crescimento e apresentar planos de negócios para 2023

Representantes da Sompo Seguros e Assessorias de Seguros do RJ durante encontro / Divulgação
Representantes da Sompo Seguros e Assessorias de Seguros do RJ durante encontro / Divulgação

Companhia alcançou crescimento de 15% nos negócios por meio de assessorias de seguro no RJ em 2022, com destaque para ramos como RD Equipamentos (36%), Automóvel (26%) e RE Corporativo (14%)

Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, promoveu no dia 26 de janeiro, um café da manhã em sua filial no Rio de Janeiro, para apresentar às Assessorias de Seguros, as estratégias da companhia para o ano de 2023. Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing, e Eduardo Fazio, diretor Comercial da Sompo Seguros para as regiões Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo; aproveitaram a oportunidade para reiterar o compromisso da companhia frente ao crescimento de 15% nos negócios efetivados por meio das assessorias de seguro no Estado.

Eduardo Fazio e Fernando Grossi apresentam planos da companhia as Assessorias de Seguros do RJ / Foto: Divulgação
Eduardo Fazio e Fernando Grossi apresentam planos da companhia as Assessorias de Seguros do RJ / Foto: Divulgação

“Ao longo do ano de 2022 nossa equipe comercial desenvolveu um trabalho de fomento de negócios muito exitoso. Nossa atuação em parceria com as assessorias locais garantiu todo o suporte para que corretores de seguros aproveitassem as oportunidades e aumentassem a produção nos ramos em que já atuavam anteriormente. Além disso, muitos deles encontraram os meios para diversificar e rentabilizar a carteira, passando a comercializar produtos de outros ramos”, considera Eduardo Fazio. “Além de trazermos as perspectivas para 2023, esse encontro também foi uma oportunidade de estarmos reunidos para comemorar o sucesso da estratégia comercial estabelecida para o ano passado”, completa.

Eduardo Fazio, diretor Comercial da Sompo Seguros para as regiões Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo / Foto: Divulgação

Metas alcançadas

O aumento no volume de negócios desenvolvido por meio das assessorias de seguro do Estado do Rio de Janeiro foi alcançado a partir de um plano de crescimento apresentado durante um café da manhã, realizado no início do ano de 2022. Entre outros aspectos, a iniciativa contemplou investimentos da companhia em estratégias de mercado para garantir uma série de vantagens competitivas para os produtos em termos de cobertura, preço e remuneração. Além disso, a proximidade da equipe da Sompo Seguros com as assessorias e corretores de seguros do Rio de Janeiro também foi essencial no trabalho de suporte para a diversificação dos ramos comercializados por meio desse canal no Estado.

Como resultado, a produção da Sompo Seguros por meio das assessorias de seguros do Rio de Janeiro alcançou índices relevantes de crescimento. Exemplo disso é o aumento de 36% da carteira de Ramos Diversos – Equipamentos (voltado a equipamentos móveis, estacionários, em demonstração ou acoplados a veículos, usados na construção civil, indústria, serviço ou comércio). Automóvel, com 26%; e Ramos Elementares – Corporativo (que reúne ramos como Empresarial, Garantia, Riscos Nomeados e Operacionais e Responsabilidade Civil, entre outros), com 14%; são outras duas carteiras de destaque em termos de produção em 2022.

“A Sompo Seguros, como uma seguradora que valoriza os parceiros de negócios, tem a tranquilidade de poder contar com o apoio de agentes como a Aconseg-RJ e as assessorias de seguros do Rio de Janeiro para desenvolver uma estratégia de negócios que vai permitir à companhia levar soluções que atendam às necessidades de coberturas de diferentes atividades econômicas que têm alta demanda no Estado. Por isso temos a certeza de que 2023 será um ano de muitas oportunidades de negócios na região. Dessa forma, reiteramos nosso compromisso de seguir investindo para diversificar a produção, incrementar os resultados e contribuir com o desenvolvimento do mercado segurador regional”, finaliza Fernando Grossi.

Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros / Foto: Divulgação
Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros / Foto: Divulgação
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Secretarias se reúnem para debater soluções para as comunidades yanomamis

Secretarias se reúnem para debater soluções para as comunidades yanomamis

Representantes dos ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional

Próximo
Campanha de incentivo da Liberty Seguros premia corretores com viagens para Malta e Florianópolis
Campanha de incentivo da Liberty Seguros premia corretores com viagens para Malta e Florianópolis / Foto: Polina Kovaleva / Pexels

Campanha de incentivo da Liberty Seguros premia corretores com viagens para Malta e Florianópolis

As campanhas Conexão Mundo e Conexão Brasil estão de volta e reconhecerão

Veja também