Bradesco Seguros

Sororitê Fund 1, fundo de Venture Capital de R$ 25 milhões, investe em startups fundadas por mulheres

Jaana Goeggel e Erica Fridaman, gestoras do Sororitê Fund 1 / Foto: Luciano Alves / Divulgação
Jaana Goeggel e Erica Fridaman, gestoras do Sororitê Fund 1 / Foto: Luciano Alves / Divulgação

Administrado por Erica Fridman e Jaana Goeggel, fundo é destinados a startups em fase early stage, com modelo escalável no setor de tecnologia

Com tese voltada para diversidade de gênero, Erica Fridman e Jaana Goeggel são gestoras do Sororitê Fund 1, um fundo de Venture Capital de R$ 25 milhões que tem o objetivo de tornar-se a primeira opção de investimentos em startups early stage fundadas ou  co-fundadas por mulheres. O fundo é único no Brasil e é liderado por duas mulheres que buscam investir em mulheres.

“Temos um posicionamento único no ecossistema para ser a escolha número 1 de fundadoras talentosas e com ambição para resolver grandes dores do nosso país. Sabemos que a diversidade também é uma ferramenta poderosa para gerar mais soluções e mais lucro para as companhias. Por isso, queremos achar a próxima Cris Junqueira (Nubank) ou Daniela e Juliana Binatti (Pismo)”, reforça Jaana Goeggel, General Partner do Sororitê Ventures.

O fundo está em fase de captação e para compô-lo, as sócias buscam atrair investidores pessoas físicas, family offices e empresas e fundos que investem em VCs que estejam interessados no alpha gerado por investir em diversificação de gênero, uma concepção única no Brasil. A proposta da tese é de investir em startups early stage com pelo menos uma mulher no founding team, que tenham potencial de escalabilidade e de crescimento no setor de tecnologia.

“Não existem motivos para pensarmos que startups lideradas por mulheres não terão a mesma performance daquelas lideradas por homens. O grande problema é que a indústria de Venture Capital, quem toma as decisões de investimento, tem pouca diversidade, desta forma, enviesando todo o ecossistema. Olhando para o mercado, os times diversos representam ótimas oportunidades. Estudo feito pelo fundo de capital de risco First Round Capital revela que startups fundadas por mulheres apresentam performance 63% superior. É aqui que vamos atuar para não deixar essas boas chances escaparem”, pontua Erica Fridman, também General Partner do Fundo.

Total
0
Shares
Anterior
Dr. Renate Strasser assumirá as funções de Ralph Beutter no Conselho Executivo da HDI Global
Dr. Renate Strasser, integrante do Conselho Executivo da HDI Global SE / Foto: Divulgação

Dr. Renate Strasser assumirá as funções de Ralph Beutter no Conselho Executivo da HDI Global

Ralph Beutter, membro do Conselho Executivo responsável por Specialty Lines, se

Próximo
Generali celebra centenário no Brasil com plantio de árvores no RJ e em SP
Grupo Generali emite com sucesso seu quinto ‘Título Verde’ / Foto: Divulgação

Generali celebra centenário no Brasil com plantio de árvores no RJ e em SP

Seguradora realiza diversas iniciativas que conectam legado e sustentabilidade

Veja também