Sorteio de capitalização é diferencial em seguros financeiros e de vida

"Paraísos fiscais" são ilegais? Especialista esclarece o conceito e explica riscos para empresas / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Quem contrata um seguro está se preparando para as incertezas do futuro. O que muitos clientes não percebem é que, ao optar por algumas modalidades de produtos eles automaticamente passam a concorrer, mensalmente, a prêmios em dinheiro por meio de títulos de capitalização que estão inclusos nos contratos como um grande diferencial para o cliente.

A dinâmica é simples: ao contratar um seguro que inclui o benefício da capitalização, o cliente e o correspondente bancário recebem um número da sorte. Todo mês, por meio de sorteios extraídos da Loteria Federal, a Too Seguros contempla, em média, 20 clientes. No último ano, mais de 200 pessoas foram premiadas.

“Nós entendemos que uma mensagem informando sobre um prêmio em dinheiro seja recebida com certo ceticismo, por isso temos canais oficiais que entram em contato com o cliente e parceiro, como e-mail e telefone”, comenta Rodrigo Botelho, Gerente de Canal Digital e Corban, da Too Seguros.

Para as pessoas que contratam seguros, um ponto importante é checar se o produto oferece esse atrativo, além de manter dados como número de telefone, e-mail e endereço atualizados junto à instituição e também com o correspondente bancário que fez a venda do produto. “Os sorteios de capitalização são um diferencial importante dos produtos e precisam ser apresentados ao cliente no momento da contratação. É um benefício extra que gera ainda mais valor, e é muito bacana porque o cliente e o correspondente recebem uma quantia que é sempre muito bem-vinda”, ressalta Rodrigo. O prazo para o resgate é de até cinco anos.

Como funciona o resgate do prêmio

Para garantir que os ganhadores recebam seu dinheiro de forma segura, a Too Seguros detalha como é o processo oficial para informar seus clientes que foram contemplados:

  1. Comunicação oficial: a empresa entra em contato com os sorteados prioritariamente por e-mail e telefone cadastrados. As contas oficiais da Too Seguros em canais como WhatsApp são verificadas, um importante diferencial para evitar confusão com mensagens de fraudadores.
  2. Verificação ativa: o cliente pode e deve confirmar se foi contemplado acessando o site oficial da Too Seguros. Na barra superior, dentro do menu “Atendimentos” é só clicar na opção “Sorteios” e verificar a lista dos segurados e vendedores sorteados. Essa é a forma mais segura de checar a informação.
  3. Documentação e pagamento: para receber o benefício, o contemplado deve preencher um formulário, enviar uma cópia de seus documentos e informar os dados da conta corrente para receber o valor líquido (já deduzido dos impostos obrigatórios). O crédito é feito diretamente na conta indicada, sem a necessidade de intermediários.

É importante destacar que o correspondente bancário que intermediou a venda também é premiado, e pode resgatar o bônus de forma independente do cliente. Ambos têm seu próprio regulamento e processo de resgate.

Um benefício que agrega valor

A capitalização é uma vantagem embutida na maioria dos produtos oferecidos pela Too Seguros, que podem ser adquiridos tanto pelo site quanto com correspondentes bancários de qualquer região do Brasil.

“O brasileiro tem uma paixão por sorteios, e a capitalização traz isso ao seu favor. É uma maneira de engajar tanto o cliente final, que vê a chance de ganhar um dinheiro extra, quanto o correspondente bancário, que também concorre e se motiva a oferecer um produto com benefícios tangíveis”, explica Botelho.

Total
0
Shares
Anterior
CAIXA Consórcio projeta crescimento acima do mercado em 2025
Busca por consórcios cresce 50% desde 2019, aponta pesquisa exclusiva da SemRush e Klubi/ Foto: Unsplash

CAIXA Consórcio projeta crescimento acima do mercado em 2025

Com investimentos em inovação, digitalização e foco no cliente, a companhia se

Próximo
Haroldo da Silva é o novo presidente do Corecon-SP
Haroldo da Silva, presidente do Corecon-SP / Foto: Corecon-SP / Divulgação

Haroldo da Silva é o novo presidente do Corecon-SP

Escolha ocorreu na primeira Sessão Plenária do ano, que também empossou os

Veja também