Europ Assistance Brasil

Sou Segura apresenta evento “A maternidade deixou de ser sustentável?” no Rio de Janeiro

Foto: Hillshire Farm / Unsplash
Foto: Hillshire Farm / Unsplash

Ao longo dos séculos, as mulheres foram educadas para assumir a responsabilidade pelo cuidado dos filhos, dos idosos e da casa

Economia do cuidado: Quem cuida de quem cuida? Ao longo dos séculos, as mulheres foram educadas para assumir a responsabilidade pelo cuidado dos filhos, dos idosos e da casa.

Diante desses desafios, surge a questão polêmica: a maternidade deixou de ser sustentável?

Para isto, a Sou Segura promove uma reflexão sobre a maternidade em evento no dia 23 de maio, no auditório da CAPEMISA, em Botafogo, a partir das 18 horas.

O evento é aberto a todos os gêneros e contará com a participação das seguintes palestrantes:

Liliana Caldeira – Presidente da Sou Segura (Associação pela Equidade de Gênero no Mundo de Negócios); Participante ativda da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA); Foi Coordenadora do MBA de Gestão Jurídica de Seguros desde seu início em 2001 até 2020; Docente em cursos Tecnológos em EAD; Pós-graduações e MBA. Autora de artigos técnicojurídicos e Coautora do livro Mulheres no Seguro.

Patrícia Pacheco – Head de RH da CAPEMISA, Psicóloga e Mestre em Sistemas de Gestão, com mais de 20 anos de experiência em RH nos setores de seguros e energia. Juntamente com os demais membros da diretoria, conquistou o selo GPTW. Reconhecida como um dos Top 100 RHs Inspiradores pela Gupy e referência em Gestão de Pessoas pela Revista Época 360º.

Monique Menezes – Fundadora da Gente Gentil Consultoria e parceira da Mãe-Estar, hoje ajuda empresas e pessoas a criarem ambientes que priorizem a saúde mental, processos e relações de trabalho mais gentis e humanizados, especialmente para mães e mulheres. Com mais de 15 anos de experiência em RH, atua em empresas de Tecnologias e Startups, ocupando posições de liderança executiva de RH.

Priscilila Carvalhinha – É engenheira mecânica de formação e trabalhou no corporativo por 10 anos, quando se tornou mãe da Rafaela, saiu do corporativo e criou a Ser Lótus, se permitindo ser uma engenheira de emoções. Hoje, guia mulheres a se priorizarem sem culpa, conquistarme sua autonimia e ainda serem mães incríveis. Também apoia empresas a criarem e aplicarem programas únicos no desenvolvimento de lideranças para mulheres e inovarem em seus programas de equidade de gênero, através de uma metodologia própria.

Paula Cunha – CEO e Fundadora da Jornada Mima, Paula é mãe do Matheus e da Helena. Sua empresa atua na alimentação saudável para bebês e crianças. Engenheira de produção pela PUC-Rio, com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de novos negócios e produtos. Começou sua carreira como consultora de inovação para empresas como Google, Nike, Natura e outros.

Ana Godoy – Mãe da Maria Eduarda de 6 anos, é sócia do time de Operations de Renda Variável do BTG Pactual. No BTG, ela é co-líder do BTG Women e faz parte do comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão. Formada em Engenharia de Produção pela UFRJ, atualmente está cursando na Escola de Negócios Saint Paul o pós MBA ABP-W, voltado para formação de mulheres para atuarem em conselhos de administração.

Katiucha Watuze – Comunicóloga Antirracista e Consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão. Pesquisadora das temáticas Negritudes, Mulheres Negres e Empreendedorismo Negro, Head do Canal Preto – projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), co-fundadora e Diretora de Integração de Núcleos do http://Pretaria.Org | Coletivo Pretaria, fundadora do Trabalho de Preto – colab de afro empreendedores, CMO do Clubinho Preto, clube de Assinaturas de conteúdo infantil antirracista e afro referenciado para crianças. Consultora parceira de Diversidade e Inclusão na Globo. Como mobilizadora social, atua diretamente com as questões raciais, entendendo a raça como eixo central das desigualdades. É investidora anjo da B2mammy e membro do conselho de impacto social da faculdade Unisuam no Rio de Janeiro.

Marcella Cohen – Mãe da Olívia, de 7 anos, e fundadora da POPPINS, startup de desenvolvimento infantil que promove a conexão entre famílias e educadores da primeira infância. Sua missão é liberar os super poderes das nossas crianças e ajudar na construção das futuras gerações.

Saiba mais detalhes sobre o evento e inscreva-se neste endereço.

Total
0
Shares
Anterior
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Foto: Maxim Hopman / Unsplash

Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030

Relatório da Allianz Trade aponta que desigualdade social impede avanço

Próximo
Confira como foi a participação da Susep na 11ª Semana Nacional de Educação Financeira
Semana ENEF 2024 altera tema para Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul / Divulgação

Confira como foi a participação da Susep na 11ª Semana Nacional de Educação Financeira

A 11ª Semana ENEF aconteceu entre os dias 13 e 19 de maio e teve como tema

Veja também