Evento reúne as principais lideranças do setor, em São Paulo
Começou nesta terça (07) o Sou Segura Summit, no Teatro B32, em São Paulo (SP). O evento reúne as principais lideranças do mercado de seguros e promove painéis e discussões sobre equidade e diversidade de gênero no setor.
“Queremos ecoar as vozes femininas para que elas sejam multiplicadas e motivem as mulheres a ingressar e se manter neste mercado, rompendo preconceitos e barreiras”, disse Simone Vizani, presidente da Sou Segura, durante o painel de abertura do encontro.
Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino Técnico da Escola de Negócios e Seguros (ENS), afirmou que “a responsabilidade é coletiva. Juntos, homens e mulheres podem transformar a nossa realidade. O evento contará com debates muito interessantes e a presença de importantes autoridades do nosso mercado”, sinalizou ao mencionar o aumento na participação das mulheres em posições de liderança na indústria seguradora.
“Vivemos em uma sociedade que construiu por séculos e séculos a minorização de gêneros, raças e origens. Não podemos demorar séculos para corrigir e melhorar essa situação. Precisamos agir permanentemente. No setor de seguros, contamos com as melhores condições de liderar esse processo de transformação que está conectado com a sociedade que nós vivemos. Temos de assumir esse papel permanente”, afirmou Dyogo Oliveira, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
Na ocasião, a CNseg firmou compromisso em apoiar a causa da equidade de gênero e diversidade no setor de seguros. “Temos um compromisso com todo o mercado de seguros. A CNseg tem permanentemente na sua agenda o compromisso de transformar a indústria de seguros em uma indústria inclusiva, equitativa e justa, que cria oportunidades”, finalizou ao demonstrar que essa pauta integra o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, que será lançado no dia 16 de março.