A Split Risk – seguradora digital que atua no modelo Insurance-as-a-service – vai aproveitar a 8ª edição do Insurtech Brasil para apresentar como é possível comercializar seguros utilizando canais não convencionais, como aplicativos de mobilidade e empresas de outros segmentos.
Com base numa distribuição bastante diversificada, que conta também com o canal corretor, a seguradora já emitiu quase 100 mil apólices desde sua fundação, em 2020. “Nos últimos dois anos nos consolidamos como a maior insurtech do Sandbox da Susep e queremos mostrar como isso foi possível”, disse Pedro Pires, sócio-fundador da empresa e um dos painelistas do Insurtech Brasil.
De acordo com o executivo, a capacidade de desenvolver soluções customizadas foram fundamentais para esse sucesso. “Um dos nossos maiores cases foi com a Gigu – inicialmente conhecida como Stop Club – um aplicativo com 300 mil motoristas de aplicativos de transporte que oferece uma série de serviços para o seu dia a dia”, destacou.
“Temos também outra parceria bastante interessante, com a Só Multas, empresa especializada em serviços de defesa de multas de trânsito e processos administrativos. Através deles cotamos e comercializamos um seguro white label garantido pela Split Risk”, concluiu.
Essa será a quarta vez que a seguradora participa do Insurtech Brasil e a segunda consecutiva como patrocinadora. “A Split Risk é uma companhia que acredita que a inovação e a tecnologia são o caminho para o crescimento do mercado segurador brasileiro. Por isso, buscamos apoiar todas as iniciativas nesse sentido”, destacou Rudh Menezello, diretor de Vendas e Marketing da seguradora, outro painelista confirmado do encontro.
Vale lembrar que recentemente a seguradora digital também anunciou que patrocinará o ITC Vegas, o maior evento de inovação e tecnologia em seguros do mundo. O encontro acontecerá em Las Vegas (EUA), entre os dias 14 e 16 de outubro, e deve reunir mais de nove mil conferencistas.