Startup brasileira de fidelização movimenta R$1,5 bilhão no ano impulsionada por cashback

Lionardo Nogueira, Nara Iachan e Thiago Brandão, sócios na Loyalme. Crédito da imagem Fábio Augusto-Divulgação
Lionardo Nogueira, Nara Iachan e Thiago Brandão, sócios na Loyalme. Crédito da imagem Fábio Augusto-Divulgação

Em crescimento acelerado, Loyalme reforça a demanda por soluções que fortalecem o relacionamento entre marcas e consumidores por meio de benefícios financeiros; a meta é gerar impacto sustentável para os negócios

Em um cenário de inflação em alta, qualquer ação que auxilie na economia do dia a dia se torna bem-vinda. Nesse contexto, o cashback – recurso que permite aos usuários receberem de volta uma parte do valor da compra – ganha destaque. A Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, movimentou, em 2024, R$1,5 bilhão com suas soluções, sendo 480 milhões apenas com o cashback como valor pago aos usuários. O número expressivo reflete a crescente busca de empresas por estratégias que gerem retorno imediato ao consumidor e fortaleçam o relacionamento com a marca por meio de benefícios financeiros.

Com um ano de atuação, a Loyalme estruturou um portfólio robusto e estratégico, atendendo marcas como Cacau Show, Bradesco, Ticket e Natura. Utilizando Inteligência Artificial Preditiva para personalizar ofertas com base no comportamento do consumidor. O avanço reforça a eficácia do modelo baseado em cashback como ferramenta de fidelização, engajamento e aumento da recorrência de compra.

“O consumidor de hoje está mais exigente e imediatista. O cashback não é só uma forma de economizar, é uma experiência que cria vínculo com a marca. Ao perceber valor real e rápido, o cliente retorna, indica e se engaja com mais frequência. Esse impacto direto no comportamento de consumo tem ajudado nossos clientes a aumentar a recorrência e a retenção com eficiência”, avalia Thiago Brandão, CEO e cofundador da Loyalme.

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o cashback se consolidou como o benefício preferido dos consumidores em programas de fidelidade. Para o CEO, essa tendência reforça a necessidade de as empresas investirem ainda mais em estratégias de fidelização.

“A possibilidade de recuperar parte do valor gasto se tornou um fator decisivo na hora da compra. Diferente de benefícios que exigem acúmulo a longo prazo, o cashback gera economia imediata, onde o consumidor consegue utilizar o benefício como e quando quiser, sendo um diferencial competitivo para as marcas que querem manter seus clientes engajados”, explica.

Diante desse cenário, o recurso deixa de ser apenas um atrativo e se torna um diferencial competitivo na estratégia das empresas. Além de impulsionar o consumo, ele reforça a percepção de valor da marca e influencia diretamente na retenção de clientes.

“Com um mercado cada vez mais dinâmico, a fidelização baseada em recompensas financeiras imediatas demonstra ser uma tendência de longo prazo, estimulando não só o engajamento dos consumidores, mas também o crescimento sustentável das empresas que adotam esse modelo”, finaliza o CEO da Loyalme.

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