Startup mira mercado de corretoras de seguros e disponibiliza 60 milhões de CNPJs e registros de 24 milhões de empresas ativas para o setor

Startup mira mercado de corretoras de seguros e disponibiliza 60 milhões de CNPJs e registros de 24 milhões de empresas ativas para o setor / Foto: Carlos Muza / Unsplash
Foto: Carlos Muza / Unsplash

Desde a sua fundação, em 2018, a empresa gerou 4 milhões de leads para seus clientes

DataSeek plataforma de Big Data, Business Intelligence e Inteligência Artificial, alcançou a marca de 24 milhões de registros de empresas ativas no país, sendo parte deste volume mapeados com leads e contatos de decisores por benefícios das empresas. O banco de dados da startup é fornecido, atualmente, a mais de 100 clientes ativos, entre os quais se destacam empresas do ramo de seguros, pesquisas de mercado, financeiro e setores que vivem a era ‘data driven’ de uma forma acelerada e vem sendo importantes segmentos de negócios da empresa.

“No mercado de corretoras de seguros, o uso de dados é essencial para avaliar a aprimorar o desempenho comercial, através do mapeamento e acompanhamento de dados relevantes, como quantidade de empresas por setor, número de funcionários, abertura e fechamento de negócios. Ter uma base de dados é imprescindível para quem está buscando reduzir custos e melhorar a produtividade ao descobrir novos mercados para seus produtos”, diz o engenheiro de dados, Ricardo Frasson, fundador da DataSeek.

Desde a sua fundação, em 2018, a empresa gerou 4 milhões de leads para seus clientes, disponíveis no CRM, além de e-mails personalizados com IA e mapas de relacionamento para diversos grupos econômicos. “Geramos informações de qualidade, organizadas, validadas, limpas que reduzem o tempo de busca de informações. Colocamos nas mãos das empresas o poder dos dados, pois sabemos que são fundamentais para alcançar uma diferenciação e gerar segurança aos negócios”, diz Frasson.

A ideia da criação da empresa surgiu quando Frasson decidiu democratizar o uso de dados para que empresas pudessem capturar dados públicos, transformá-los em dados de qualidade e disponibilizá-los para o mercado. “Percebemos que há um grande número de empresas que ainda fazem buscas de forma manual e vimos que havia uma carência no setor de seguros, entre corretores”.

A plataforma funciona a partir de informações de fontes de dados públicos, desde dados demográficos, firmográficos, redes sociais, associações e com segmentação por porte, faturamento, market share de empresas, número de filiais e listas de leads diretos de decisores, a partir, dos quais, a tecnologia da DataSeek consegue traçar um perfil completo e atualizado e em conformidade com a LGPD.

“Queremos ser referência em prospecção de dados aqui no Brasil. Apresentar mais ferramentas e mais soluções”, afirma Frasson. “Quanto mais as empresas conseguem prospectar, maior sua produtividade e melhores as suas vendas”, conclui

Total
0
Shares
Anterior
MAPFRE reduz pegada de carbono em 40% no Brasil
Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE / Foto: Divulgação

MAPFRE reduz pegada de carbono em 40% no Brasil

Objetivo da companhia, que era diminuir a emissão de gases de efeito estufa em

Próximo
Leve Saúde realiza 3ª edição de evento anual para mais de dois mil corretores parceiros
Leve Saúde realiza 3ª edição de evento anual para mais de dois mil corretores parceiros / Foto: Divulgação

Leve Saúde realiza 3ª edição de evento anual para mais de dois mil corretores parceiros

Evento que acontecerá na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca contará com

Veja também