Desde a sua fundação, em 2018, a empresa gerou 4 milhões de leads para seus clientes
A DataSeek plataforma de Big Data, Business Intelligence e Inteligência Artificial, alcançou a marca de 24 milhões de registros de empresas ativas no país, sendo parte deste volume mapeados com leads e contatos de decisores por benefícios das empresas. O banco de dados da startup é fornecido, atualmente, a mais de 100 clientes ativos, entre os quais se destacam empresas do ramo de seguros, pesquisas de mercado, financeiro e setores que vivem a era ‘data driven’ de uma forma acelerada e vem sendo importantes segmentos de negócios da empresa.
“No mercado de corretoras de seguros, o uso de dados é essencial para avaliar a aprimorar o desempenho comercial, através do mapeamento e acompanhamento de dados relevantes, como quantidade de empresas por setor, número de funcionários, abertura e fechamento de negócios. Ter uma base de dados é imprescindível para quem está buscando reduzir custos e melhorar a produtividade ao descobrir novos mercados para seus produtos”, diz o engenheiro de dados, Ricardo Frasson, fundador da DataSeek.
Desde a sua fundação, em 2018, a empresa gerou 4 milhões de leads para seus clientes, disponíveis no CRM, além de e-mails personalizados com IA e mapas de relacionamento para diversos grupos econômicos. “Geramos informações de qualidade, organizadas, validadas, limpas que reduzem o tempo de busca de informações. Colocamos nas mãos das empresas o poder dos dados, pois sabemos que são fundamentais para alcançar uma diferenciação e gerar segurança aos negócios”, diz Frasson.
A ideia da criação da empresa surgiu quando Frasson decidiu democratizar o uso de dados para que empresas pudessem capturar dados públicos, transformá-los em dados de qualidade e disponibilizá-los para o mercado. “Percebemos que há um grande número de empresas que ainda fazem buscas de forma manual e vimos que havia uma carência no setor de seguros, entre corretores”.
A plataforma funciona a partir de informações de fontes de dados públicos, desde dados demográficos, firmográficos, redes sociais, associações e com segmentação por porte, faturamento, market share de empresas, número de filiais e listas de leads diretos de decisores, a partir, dos quais, a tecnologia da DataSeek consegue traçar um perfil completo e atualizado e em conformidade com a LGPD.
“Queremos ser referência em prospecção de dados aqui no Brasil. Apresentar mais ferramentas e mais soluções”, afirma Frasson. “Quanto mais as empresas conseguem prospectar, maior sua produtividade e melhores as suas vendas”, conclui