Bradesco Seguros

Startup prevê movimentação de R$ 4 Bilhões fazendo empresas faturarem na internet

Abalado por algumas notícias de demissões em techs unicórnios, mercado vê, por outro lado, um histórico recente de expansão e casos de negócios que mantêm ampliação de faturamento e de suas equipes de colaboradores
Crescimento sustentável garante a startups resiliência diante de turbulências externas O mercado de startups no Brasil foi, em certa medida, surpreendido nos últimos dias com a notícia de que algumas empresas unicórnios – aquelas que ultrapassaram o US$ 1 bilhão de valor de mercado – estão demitindo diante da desaceleração de investimentos. Mas o baque, apesar de preocupante, não é regra. Empreendimentos que alcançaram crescimento sustentável se mostram preparados para enfrentar a turbulência. Até porque, para além desses casos pontuais, o mercado de startups no país registra um ciclo de crescimento a partir de 2014. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, entre 2015 e 2019, o número de startups criadas saltou de 4,1 mil por ano para 12,7 mil. Os dados mais recentes, do último ano, indicam que o Brasil tem mais de 14 mil startups, distribuídas em 710 cidades em todo o território nacional. A disseminação desses empreendimentos de base e de soluções tecnológicas é tanta que surgiram negócios para dar conta de organizar e integrar plataformas e assim facilitar o acesso a produtos e serviços, por parte do consumidor. Um desses negócios é a Magis5, que começou a ser desenvolvida em 2018 por seu fundador, Vitor Lima, e logo contou com a parceria de Claudio Dias, CEO da startup, que tem sede em Rio Claro, interior de São Paulo.
Cláudio Dias A Magis5 é uma solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce. Se o noticiário recente alertou para a demissão em algumas empresas unicórnios, na startup interiorana paulista o momento é de ampliação do quadro de colaboradores. Atualmente, são 65. Existem várias vagas abertas para funções como, por exemplo: Analista de Desenvolvimento Java Sênior, Assistente Administrativo e Analista de Qualidade. “Estamos em uma ascensão sustentável. Depois de um faturamento anual de R$ 700 mil em 2020, em 2021, mês a mês fomos crescendo, em média, 10%”, informa o CEO, Claudio Dias. Em relação a 2021, o crescimento projetado do faturamento é da ordem de 320%, ainda segundo Dias. A meta em 2022 é ultrapassar a marca dos R$ 4 bilhões em valores transacionados, volume mais de três vezes superior aos R$ 1,2 bi transacionados em 2021. No primeiro trimestre deste ano, os valores transacionados passaram da casa do meio bilhão – chegando a R$ 540 milhões. O caminho? Solução tecnológica que passou a ser reconhecida no mercado pela eficiência e consequente ampliação no portfólio de clientes. Portfólio este, por sinal, que conta com players de peso, como Mercado Livre, Amazon e Olist. “Recebemos, neste ano, o certificado de integrador ‘diamante’ do Magazine Luiza, o que é uma importante chancela para o mercado”, ressalta o fundador da Magis5, Vitor Lima, que é CTO da startup. “Como um ‘hub de integração’ fazemos ainda interface de grandes ERPs, como Bling, Omie, Tiny, SAP e TOTVS, além dos principais marketplaces, como os já citados”, acrescenta o executivo. “Com a solução, gerenciamos toda a operação do vendedor a partir de um único painel de maneira centralizada e automatizada.” A tecnologia é a mesma tanto para grandes, como para pequenos e médios vendedores. Aliás, está no atendimento desta parcela uma das razões citadas por Dias e Lima como fundamentais para o sucesso e o crescimento sustentável da Magis5. SERVIÇO Sobre a Magis5: magis5.com.br/
[Crescimento empresas] [Cláudio Dias] Visualizar todas as imagens em alta resolução
Total
0
Shares
Anterior
Fintech cria plataforma que analisa crédito de forma automática e autônoma

Fintech cria plataforma que analisa crédito de forma automática e autônoma

Plataforma da Credit On permite que a análise e a concessão de crédito sejam

Próximo
Akad Seguros reúne corretores para apresentar nova marca em Porto Alegre
Akad Seguros reúne corretores para apresentar nova marca em Porto Alegre

Akad Seguros reúne corretores para apresentar nova marca em Porto Alegre

Com 623 corretores parceiros no Rio Grande do Sul, empresa aposta na força do

Veja também