STJ é finalista em quatro categorias no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022

Universo do Seguro

​A Secretaria de ##Comunicação## Social (SCO) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) teve quatro produtos classificados como finalistas no XX Prêmio Nacional de ##Comunicação## Social, promovido pelo Fórum Nacional de ##Comunicação## e Justiça.

A premiação ocorrerá durante o XVI Congresso Brasileiro de Assessores de ##Comunicação## da Justiça (Conbrascom), que será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Concorrendo em quatro categorias, os produtos do tribunal classificados como finalistas são: na categoria Vídeo Institucional, o projeto Institucionais STJ na Agenda 2030; na categoria Mídia Audiovisual, a série Último Recurso; na categoria Artigo Acadêmico, um artigo científico baseado em case de gestão de crises; e, por fim, na categoria Mídia Social, o projeto Sacadas Engenhosas.

Conheça as iniciativas classificadas como finalistas

Relacionados ao tema ##Comunicação## Pública e Democracia, os produtos escolhidos tiveram destaque por apresentar linguagem simples e direta, acessível a todos os públicos, além de formato dinâmico.

O projeto Institucionais STJ na Agenda 2030 mostra, com criatividade e clareza, as iniciativas desenvolvidas pela corte para a promoção do acesso à justiça para todos, realizadas de maneira responsável, eficaz e inclusiva e que estão de acordo com os objetivos que fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Último Recursoé uma série documental produzida pelo SCO com decisões protagonistas na vida de pessoas que procuraram o Poder Judiciário como o último recurso para terem seus direitos garantidos.

Com o projeto Sacadas Engenhosas, a equipe das mídias sociais do STJ aderiu a ditos populares, frases feitas e a nomes de músicas e filmes consagrados para "traduzir", com humor e leveza, o entendimento dos ministros e dos órgãos julgadores do tribunal. Devo, não nego…, Os últimos serão os primeiros últimos e Esqueceram de mim são exemplos de posts que permearam as redes sociais do STJ.

Aproximando as organizações do cidadão

O Congresso Brasileiro dos Assessores de ##Comunicação## do Sistema de Justiça reúne assessores de ##Comunicação## do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tribunais de contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações dos cidadãos.

Este ano, foram inscritos 301 trabalhos das assessorias de ##comunicação## do sistema de justiça do Brasil nas 12 categorias do prêmio – um recorde, segundo a organização do evento. A classificação dos premiados será divulgada no encerramento do XVI Conbrascom, no dia 5 de agosto.

Serviço

XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de ##Comunicação## do Sistema de Justiça – Edição 2022

Quando: de 3 a 5 de agosto

Local: Defensoria Pública do Rio de Janeiro – Av. Marechal Câmara, 314 – CEP 20020-080 –Centro, Rio de Janeiro.

Total
0
Shares
Anterior
Câmara sedia seminário nacional sobre guardas municipais nesta quarta

Câmara sedia seminário nacional sobre guardas municipais nesta quarta

Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas-RS Guardas municipais são responsáveis por

Próximo
Lei altera quórum de votação em condomínio para mudança de destinação de imóvel

Lei altera quórum de votação em condomínio para mudança de destinação de imóvel

Marco Nascimento/Agência Pará Antes essas mudanças precisavam de aprovação de

Veja também