Europ Assistance Brasil

STJ sedia seminário jurídico sobre seguros no dia 1º de dezembro

Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro
Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai sediar, no dia 1º de dezembro, o 5° Seminário Jurídico de Seguros. O evento será realizado pela Revista Justiça & Cidadania e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com o STJ e com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O seminário ocorrerá presencialmente no auditório externo do STJ, das 9h às 17h, e terá como coordenador científico o ministro João Otávio de Noronha. Na ocasião, serão debatidos temas em julgamento no STJ e na justiça estadual, com a participação de ministros dos tribunais superiores, especialistas no mercado de seguros e CEOs das maiores entidades seguradoras do país.

Para participar, basta realizar o cadastro na página do Instituto Justiça & Cidadania e se inscrever gratuitamente no seminário. Se já possuir cadastro, o interessado deve entrar em sua conta e confirmar a inscrição. Serão emitidos certificados para os inscritos que comparecerem ao evento.

Direcionado a magistrados e profissionais de seguros, o seminário busca aprofundar o diálogo entre o Poder Judiciário e o setor de seguros. Os painéis do evento abordarão temas como "VGBL e PGBL – Instrumentos securitários/reflexões jurídico-econômicas", "Embriaguez no seguro de vida", "Prescrição nas demandas securitárias" e "Incorporação de novas tecnologias – Desafios na saúde suplementar/Caminhos para a desjudicialização".

Via: STJ

Total
0
Shares
Anterior
Susep publica marco regulatório de sustentabilidade
José Nagano, diretor da Susep / Divulgação

Susep publica marco regulatório de sustentabilidade

Com foco nas melhores práticas ESG, a Circular nº 666 dispõe sobre os requisitos

Próximo
Comissão de Legislação Participativa discute política brasileira de assistência social

Comissão de Legislação Participativa discute política brasileira de assistência social

Depositphotos A PNAS busca melhorar a vida das pessoas excluídas do pleno

Veja também