Ferramenta foi desenvolvida para auxiliar no gerenciamento dos negócios dos corretores, das assessorias e das corretoras de seguros
Com objetivo de monitorar a gestão administrativa, as vendas e ampliar a interação com os segurados, o STOA Connect foi desenvolvido para auxiliar no gerenciamento dos negócios dos corretores, das assessorias e das corretoras de seguros, desde o início da negociação até o relacionamento pós-venda.
O STOA Connect apresenta uma integração nativa de alto impacto com o WhatsApp, proporcionando uma central de autoatendimento 24 horas por dia. Essa nova funcionalidade surge como um diferencial inovador, transformando a rotina de trabalho dos corretores de seguros. Agora, eles têm a capacidade de oferecer suporte instantâneo aos clientes, responder perguntas frequentes e fornecer informações cruciais, mesmo fora do horário comercial. Essa integração pioneira entre a ferramenta digital e o WhatsApp aprimora significativamente a eficiência operacional dos corretores, ampliando sua disponibilidade e potencializando a experiência do cliente.
Com a possibilidade de atendimento em tempo real, os corretores de seguros podem estabelecer um contato mais próximo com seus clientes, fornecer respostas rápidas e personalizadas, além de fortalecer a confiança e a fidelização. A era do atendimento 24 horas chegou aos corretores de seguro, elevando o patamar do setor e proporcionando uma experiência de qualidade sem precedentes.
O sistema foi criado para suprir as demandas de quem atua com gestão de vendas de seguros, a gestão administrativa e financeira do pagamento das comissões, além de proporcionar diversas ferramentas de CRM (Customer Relationship Management), reunindo um conjunto de práticas e estratégias focadas no relacionamento com o cliente.
De acordo com Eduardo Marcellini, fundador da STOA, o novo recurso foi desenvolvido de corretor para corretor. “Usar o sistema correto é essencial para o sucesso nos negócios. O STOA Connect foi projetado de corretor para corretor, tendo como a base não só a gestão administrativa e de vendas, mas com recursos que potencializam a interação com os clientes. Quando elaboramos o planejamento para criação do sistema, foi feito um levantamento das principais ferramentas facilitadoras, para gerar o suporte que os corretores, as assessorias e as corretoras necessitam no ambiente corporativo. Com base nessas informações, fomos acrescentando diversas funções no STOA Connect, com o propósito de auxiliar esses profissionais que buscam aumentar a carteira e a rentabilidade, com eficiência e organização”.
O sistema auxilia os usuários a aumentarem a carteira da corretora de seguros no mercado, a revisar o plano de negócios quando necessário, a investir na prospecção de novos clientes, a automatizar processos que gerenciam os setores administrativo, financeiro, comercial e de atendimento aos segurados e a qualificar seu time de vendas, através de um espaço interativo, onde compartilha os treinamentos sobre produtos e serviços oferecidos pelas seguradoras.
Marcellini analisa a transformação digital como um divisor de águas na comercialização de seguros. “O aumento de eficiência no fechamento da venda, a redução de custos e a fidelização dos clientes impulsiona a expansão de novos negócios. No ecossistema de seguros, precisamos criar prioridades e estratégias para dar continuidade ao crescimento da carteira de clientes. E tenho certeza de que a inovação em seguros quebrou paradigmas e proporcionou esse gerenciamento, onde quem vende seguro teve que se adaptar ao novo consumidor, que está cada dia mais presente no digital. Criamos o STOA Connect para corretores, corretoras e assessorias ampliarem as oportunidades com soluções personalizadas”, concluiu.