Bradesco Seguros

Suhai celebra 12 anos: liderança no segmento de motos e crescimento acelerado marcam a trajetória da seguradora

Suhai cria série especial no YouTube para o mês das mulheres / Reprodução
Reprodução

Com o aumento de mais de 120% da base de clientes, a empresa reforça seu compromisso com a democratização do seguro

Consolidada como líder no segmento de seguros para motos e entre as sete maiores seguradoras automotivas do país, a Suhai Seguradora está completando 12 anos de atuação no mercado brasileiro. A seguradora registrou nos últimos 3 anos, um crescimento de mais de 120% da base de clientes, enquanto o mercado registrou desempenho de 5% no mesmo período, segundo a base de dados da Suhai.

Durante o período, a empresa seguiu reforçando seu compromisso com a democratização do acesso ao seguro no Brasil, oferecendo produtos personalizados para os mais variados tipos de condutores, o que vem possibilitando uma entrega para o consumidor final até 60% mais acessível do que a média do mercado. Para Fernando Soares, CEO da Suhai, esse diferencial tem sido essencial para atrair clientes que buscam proteção acessível e inclusiva, especialmente nas classes C e D, além de atender também às classes A e B com perfis específicos.

“Nosso crescimento acelerado reflete o impacto positivo que estamos gerando na vida de milhares de brasileiros que antes não tinham acesso a seguros. Nunca nos distraímos com o que as outras seguradoras estavam fazendo. Sempre focamos no cliente final e em como resolver as necessidades de quem mais precisa de proteção”, destaca.

Apenas 6,5% das motocicletas que circulam no Brasil possuem seguro, segundo levantamento da própria Suhai. Entretanto, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), prevê uma alta de 10,1% no ano. “Esse número representa um avanço significativo, já que há 10 anos esse percentual não passava de 3%. Acreditamos que a Suhai Seguradora teve um papel importante nessa evolução: estamos no mercado há apenas 12 anos e já alcançamos a liderança em seguros de motos no país”, comenta Soares.

Liderança no mercado de motos e ampliação para outros segmentos

No segmento de motos, a Suhai é referência para modelos de até 200 cilindradas, mas também atende motos de maior valor. A companhia tem se destacado em seguros para automóveis, sendo uma alternativa acessível especialmente para veículos com mais de cinco anos de fabricação, os quais representam cerca de 80% da frota circulante no país, de acordo com os dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), e para modelos novos com seguros tradicionais mais caros.

Com uma trajetória marcada por inovações e resultados consistentes, a Suhai celebra seus 12 anos com planos ambiciosos. “Nosso trabalho está só começando. Queremos continuar ampliando nossa atuação e crescendo em ritmo acelerado para levar a proteção do seguro a cada vez mais brasileiros”, afirma Soares.

Total
0
Shares
Anterior
Sincor-SP celebra o mês da mulher com palestra sobre liderança feminina com Priscilla de Sá
Sincor-SP celebra o mês da mulher com palestra sobre liderança feminina com Priscilla de Sá / Reprodução

Sincor-SP celebra o mês da mulher com palestra sobre liderança feminina com Priscilla de Sá

Próximo
Europ Assistance inova com projeto piloto de Home Office para equipe de Atendimento
Europ Assistance inova com projeto piloto de Home Office para equipe de Atendimento / Foto: Windows / Unsplash

Europ Assistance inova com projeto piloto de Home Office para equipe de Atendimento

Empresa visa ampliar o bem-estar da equipe de atendimento, além de aumentar a

Veja também