Companhia, que foi primeira patrocinadora do atleta em 2022, renova parceria com Pipe no momento de sua estreia na Stock Séries
A Suhai Seguradora anuncia a renovação de contrato com o piloto Felipe Barrichello Bartz, que em 2023 estreia pela equipe vencedora W2/ProGP na Stock Séries, principal categoria de acesso para a Stock Car Brasil.
Depois de ser um dos destaques na estreia pela Fórmula 4 Brasil no ano passado, o piloto de apenas 17 anos passa por mais uma transição em sua carreira, acelerando a partir de agora um carro de turismo. Pipe estará no comando do Chevrolet Cruze #24 de uma das equipes mais vencedoras da categoria: a W2/ProGP. O time é pentacampeão da Stock Séries por equipes (2013, 2014, 2017, 2018 e 2022) e tetracampeão por pilotos (2013, 2014, 2018 e 2022).
A estreia na nova categoria se deu no autódromo de Interlagos (SP), palco da etapa de abertura de 2023 em abril. Pipe já teve contato com o carro de 340 cavalos durante teste em dezembro, também na pista paulista, e está se preparando para um ano de desafios com otimismo.
“Estou muito feliz de ter renovado com a Suhai neste período de transição na minha carreira de piloto e com a minha estreia na temporada 2023 da Stock Séries. O apoio da seguradora é muito importante para alavancar a minha carreira e sem esse suporte eu não estaria onde estou, afinal foram os meus primeiros patrocinadores”, revela Pipe.
Sobre as previsões de 2023, o jovem piloto afirma que será um ano de muito trabalho para a adaptação a todas as novidades. “O carro é totalmente novo para mim e a categoria já tem muitos pilotos com experiência, o que torna o desafio ainda maior”, declara o sobrinho de Rubens Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 e atual campeão da Stock Car.
O contrato entre a seguradora e o piloto, representado pela empresária e mãe, Renata Barrichello, materializa a confirmação da cultura e do propósito da companhia. Segundo a diretora de marketing e comunicação da Suhai Seguradora, Janaina Iziquiel, conectar a marca Suhai a um jovem piloto brasileiro dentro do universo do automobilismo reforça o compromisso da marca com o “tornar possível” seja o sonho deste jovem piloto, seja de milhões de brasileiros que poderão sempre contar com a Suhai como parceira para proteger seus veículo, garantindo tranquilidade e segurança para que todos possam realizar seus sonhos e projetos.
“Seguir a nossa estratégia de 2022 de estarmos associados a uma paixão nacional, como o automobilismo, é algo que mostra que a Suhai investe nos sonhos das pessoas, um trabalho consistente de estar ao lado dos brasileiros suportando um esporte amado no país e protegendo seus bens para que tenham todo o tempo de irem atrás de seus sonhos”, conta a executiva.
Ainda de acordo com Janaína, a iniciativa da empresa também reforça o valor de potencializar o caminho desses atletas que estão buscando levar o Brasil para novos espaços e esportes, dentro e fora das fronteiras nacionais. A Suhai entende que incentivar sonhos e acreditar nas pessoas faz parte da contribuição da empresa na criação de histórias de conquistas, evolução e sucesso que podem inspirar outros jovens a trilharem suas jornadas e quebrarem diversos paradigmas em busca de seus objetivos.
Pipe Barrichello
Pipe traz um histórico de bicampeão brasileiro de kart, campeão do Open do Brasileiro de Kart (ambos na categoria Júnior), vice-campeão sul-americano de Kart (Júnior) e vice-campeão do Flórida Winter Tour.
Depois de uma carreira de muitas vitórias no kart, Pipe estreou na Fórmula 4 em 2022 e conseguiu grandes resultados. Mesmo enfrentando alguns problemas com o carro no início da temporada, foi o quarto colocado, com cinco pódios no total (duas vitórias, dois segundos lugares e um terceiro).
Perfil
- Nome: Felipe Barrichello Bartz (Pipe)
- Idade: 17 anos (27/05/2005)
- Naturalidade: São Paulo (SP)
- Status: estreante na Stock Séries
- Número: 24
- Histórico 2022: quarto colocado na Fórmula 4 Brasil, com cinco pódios no total (duas vitórias, dois segundos lugares e um terceiro)
Calendário Stock Series
- 1ª etapa — Interlagos — 23 de abril
- 2ª etapa — Brasília ou Cascavel — 18 de junho
- 3ª etapa — Goiânia — 27 de agosto
- 4ª etapa — Rio Grande do Sul — 17 de setembro
- 5ª etapa — Velocitta — 29 de outubro
- 6ª etapa — Interlagos — 17 de dezembro