Grupo Bradesco Seguros

Suhai Seguradora lança estudo exclusivo “Elas e as motos” sobre presença feminina no setor

Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora, ao anunciar o lançamento do estudo / Foto: Divulgação
Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora, ao anunciar o lançamento do estudo / Foto: Divulgação

Em parceria com a Scopo Consumer Insights, a líder de seguros de motos no Brasil pretende jogar luz no universo invisível das motociclistas brasileiras

A Suhai Seguradora anuncia o lançamento do estudo intitulado Elas & as Motos: Universo invisível das motociclistas brasileiras, que será realizado em parceria com a Scopo Consumer Insights, agência de pesquisa estratégica com expertise em obter, trabalhar e decodificar os dados que não estão dentro das empresas, com mais de 15 anos de mercado, que é liderada por Érika Navarro.

Com esse estudo inédito no mercado, a Suhai Seguradora pretende jogar luz sobre a invisibilidade da presença feminina no mundo das motos. É de conhecimento geral que a cada ano a presença das mulheres pilotando motos no Brasil aumenta e que a participação delas na compra ou decisão de compra ganha espaço, mas nunca antes foi realizado o investimento em comprovar a real relevância do público feminino. De acordo com dados divulgados pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), atualmente existem 8,8 milhões de mulheres habilitadas para pilotar motos no Brasil, um crescimento de 76,5% em relação a 2013, quando cerca de 5 milhões de mulheres tinham carteira de motorista para motocicletas. Os dados também dão conta que as mulheres habilitadas em moto representam 24% do universo de pessoas habilitadas.

Os dados mais recentes, levantados pela Secretaria Nacional de Trânsito, dão conta de que as mais de 9 milhões de mulheres habilitadas na categoria A representam apenas 24% de todas as habilitações para pilotar motos e o estudo realizado pela Suhai vai fazer um raio-x do perfil das motociclistas brasileiras e reposicionar a importância feminina alguns patamares acima.

Serão feitas três mil entrevistas quantitativas além de entrevistas em profundidade (qualitativas) com mulheres habilitadas para conduzir motos e que possuem motocicletas.

Patrocinadora âncora do Festival Interlagos, a Suhai Seguradora aproveitou um grupo de mais de 60 jornalistas e influenciadores, durante o Festival Interlagos, para anunciar e dar o start no estudo, que tem previsão de durar até meados de agosto. Durante esse tempo serão realizadas tanto pesquisas quantitativas quanto qualitativas.

Eliana Malízia, idealizadora do grupo Aceleradas e Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora / Foto: Divulgação
Eliana Malízia, idealizadora do grupo Aceleradas e Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora / Foto: Divulgação

A Suhai nasceu há dez anos com o propósito de democratizar o acesso ao seguro veicular para todos os brasileiros. Um estudo realizado pela própria seguradora, em 2021, revelou que aproximadamente 70% dos proprietários de moto, carro e caminhão não possuem seguro para seus veículos no Brasil, então o objetivo é que cada vez mais pessoas tenham acesso à proteção de suas motos, carros e caminhões.

“Como seguradora líder do mercado de motos no Brasil, a Suhai Seguradora tem o compromisso de promover a igualdade e a inclusão no setor de seguros e porque não também dentro desse universo apaixonante sobre duas rodas. É com grande satisfação que anunciamos durante o maior Festival dedicado ao universo das Duas Rodas o lançamento do estudo que a Suhai Seguradora realizará em parceria com a Scopo Consumer Insights, com o objetivo de tornar mais visível o universo invisível das mulheres motociclistas no Brasil. Esse estudo tem como propósito oferecer insights valiosos e dados consolidados sobre a presença feminina no mundo das motos, mostrando o papel fundamental que as mulheres desempenham nesse segmento”, afirma Janaína Iziquiel, diretora de marketing e comunicação da Suhai Seguradora. A executiva celebra, ainda, a presença como madrinha da pilota e criadora de conteúdo Eliana Malízia, fundadora do movimento Aceleradas, que comandou a apresentação do PodSim, podcast exclusivo da Suhai no Festival Interlagos de quatro episódios, com temas diversos e todos conectados ao universo das motocicletas, trazendo a presença de convidados especiais e icônicos.

A Suhai também foi a apoiadora da volta noturna de mulheres pilotas na pista do Autódromo de Interlagos, organizada pelo grupo Aceleradas e que contou com mais de 100 motocicletas, que deram a volta completa no circuito mais emblemático do Brasil.

Total
0
Shares
Anterior
Sincor-SP retoma marca de mais de 10 mil corretores de seguros associados
Sincor-SP retoma marca de mais de 10 mil corretores de seguros associados / Divulgação

Sincor-SP retoma marca de mais de 10 mil corretores de seguros associados

Quadro societário está em crescimento novamente, depois de período de

Próximo
Akad Seguros prestigia corretores durante o CongreNorte 2023
Cintia Santos, executiva de Vendas da Akad Seguros / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Akad Seguros prestigia corretores durante o CongreNorte 2023

Executiva destacou a importância da presença da Akad Seguros no Congresso e a

Veja também