Com nova diretoria criada para fortalecer a excelência no serviço, operadora desenvolve estratégias de agilidade, resolutividade e diferenciais para um nicho exclusivo de cerca de 130 mil clientes
Há um ano, os clientes da SulAmérica contam com o SulAmérica Concierge, serviço que oferece uma experiência diferenciada na jornada de saúde. Desde o lançamento, mais de 130 mil clientes já utilizaram o atendimento exclusivo, que soma mais de 100 mil interações personalizadas por voz e WhatsApp, além de contar com médicos renomados dedicados e salas VIP disponíveis nos hospitais Vila Nova Star e Hospital Israelita Albert Einstein, por exemplo.
A partir desses resultados, a SulAmérica criou uma diretoria voltada à evolução e à excelência do atendimento, reforçando o investimento em serviços personalizados e experiências inovadoras. O SulAmérica Concierge já representa 7% da carteira da companhia e realiza cerca de 12 mil atendimentos por mês. Com um time exclusivo e assessoria individualizada, os clientes têm acesso a benefícios como indicação de profissionais renomados, salas VIP, seguro-viagem internacional, vacinas, chegada do bebê e apoio em processos de reembolso.
De acordo com Juliana Bagagli, Diretora de Atendimento Exclusivo da SulAmérica, o serviço surgiu da revitalização de produtos já existentes, mas com foco em reduzir burocracias e oferecer mais agilidade e resolutividade. “A singularidade na entrega traz o propósito de cuidar das pessoas e oferecer uma experiência diferenciada, centrada no cliente e em suas principais dores na jornada. Precisamos de parceria com todas as áreas de negócios para garantir uma entrega genuína e despertar nas pessoas a alma de servir, colocando o cliente no centro de tudo. O como fazemos é o grande diferencial, pois nossa área está pautada nos detalhes. É uma missão apaixonante”, afirma.
Os serviços do SulAmérica Concierge estão disponíveis para os planos Prestige, Executivo e Especial Mais, das carteiras PME Mais e Empresarial, com variações de acordo com plano e localidade. A rede referenciada conta com mais de 1.280 hospitais e 2.600 laboratórios, incluindo referências nacionais como Hospital Israelita Albert Einstein, o Sírio-Libanês, Hospital São Luiz, Vila Nova Star, Clínica Einstein e Fleury, além de cerca de 18 mil prestadores de saúde em todo o país. Entre os diferenciais, estão opções de vacinação que incluem Febre Tifóide, Hepatite A e A+B, Hexavalente, Pneumocócica 15-valente, Rotavírus, Dengue, Meningocócica B e Herpes Zoster. O serviço também apoia a solicitação e o acompanhamento de reembolsos com processo 100% digital, via aplicativo SulAmérica Saúde, incluindo cálculo prévio dos valores.
O benefício Chegada do Bebê foi criado para oferecer acolhimento especial no momento do nascimento. Ele garante ao recém-nascido os primeiros exames e vacinas ainda na maternidade, trazendo mais tranquilidade para a família nesse período tão importante. A proposta é proporcionar mais cuidado, comodidade e suporte às mães e aos bebês logo nos primeiros dias de vida. Outro benefício oferecido pelo Concierge é o Seguro Viagem Internacional, que cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de custos farmacêuticos, traslado médico e localização de bagagens extraviadas. Para tornar a experiência ainda mais diferenciada, a SulAmérica conta com consultores dedicados, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, que apoiam em demandas relacionadas ao plano de saúde, como agendamento de consultas, indicação de médicos e assessoria em maternidades e hospitais de referência.
Reconhecimento
Esse investimento no relacionamento com os clientes também vem sendo reconhecido pelo mercado. Pelo segundo ano consecutivo, a SulAmérica foi premiada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) como Operadora Amiga do Cliente e Melhor App. A cerimônia, que apresentou os resultados da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2025, referente ao ano-base 2024, aconteceu em junho, durante o Fórum de Saúde do Instituto. Na ocasião, Juliana Bagagli foi uma das palestrantes e destacou os diferenciais técnicos e táticos da companhia na operação desse atendimento exclusivo.