Durante o ano, foram realizadas entregas de produtos que marcaram o mercado, ampliando e diversificando o portfólio de produtos para o setor de Saúde Suplementar
Em 2024, a SulAmérica consolidou sua posição de destaque no mercado de seguros pela ampla diversidade de produtos saúde e odonto lançados, oferecendo soluções inovadoras e adaptadas às mais variadas necessidades dos seus clientes.
Entre as novidades de 2024, pode-se destacar o lançamento da linha SulAmérica Profissões, que conta com planos na segmentação hospitalar com obstetrícia à partir do Especial 100, com oferta exclusiva de benefício do Seguro de Vida, além de check-up anual, descontos em consultas e laboratórios, seguro viagem e muito mais. Os planos são oferecidos para categorias de profissionais médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, veterinários, arquitetos, engenheiros e advogados.
Em 2024, o Direto Nacional, que foi lançado em agosto de 2023, continuou expandindo para regiões estratégicas. Atualmente, o plano conta com mais de 90 mil vidas e é comercializado nas principais regiões do país. Entre elas, o Distrito Federal e os estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.
Em setembro, foi lançado o serviço de Concierge, pensado para proporcionar um cuidado próximo, exclusivo e excepcional, com atendimento personalizado e humanizado, garantindo a melhor experiência para os clientes. Com isso, a SulAmérica introduziu a Linha Concierge, voltada para os planos Especial Mais, Executivo e Prestige, fortalecendo ainda mais a linha premium da Companhia.
Em novembro e dezembro a companhia também lançou o Clássico 100 nas principais regiões do estado de São Paulo e no interior do Rio de Janeiro. O novo plano trouxe as melhores características do plano Clássico que já é conhecido pelo mercado e ampliou a rede com prestadores de destaque e referência.
Por fim, a SulAmérica fechou o ano mantendo o pioneirismo e inovação em lançamentos com a chegada da Linha Vital, anunciando os planos Clássico Vital e Especial Vital. Trata-se de uma nova linha de produtos com rede customizada e custos mais atrativos, ampliando e diversificando ainda mais seu portfólio de produtos Saúde.
“Para 2025, a expectativa é manter a dinâmica inovadora e diferenciada de lançamentos de produtos Saúde e Odonto, nosso portfólio foi cuidadosamente desenvolvido para atender às crescentes demandas do mercado e oferecermos soluções cada vez mais personalizadas aos nossos clientes”, afirma Layla Machado, superintendente de Produtos da SulAmérica.
Em dezembro de 2024, a SulAmérica também anunciou mudanças na estrutura comercial como parte de sua estratégia. “Anunciamos a reestruturação da equipe comercial como parte de uma série de iniciativas que estamos conduzindo para melhorar a qualidade do atendimento, solucionar desafios já existentes e fortalecer nossa presença no mercado nacional e regional”, acrescenta Heitor Augusto, diretor-executivo comercial da SulAmérica.
Desta forma, Denise Carvalho, diretora comercial de Minas Gerais, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, passa a dirigir também os times do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com 28 anos de experiência no mercado de Saúde Suplementar, Denise seguirá a estratégia para impulsionar nossos resultados nos estados citados.
Já São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul serão liderados pela diretora Adriana Lins, profissional com ampla experiência nas áreas de relacionamento com clientes e comercial. Com seis anos de atuação na SulAmérica, Adriana chega para potencializar ainda mais resultados.
Com essas iniciativas, a SulAmérica encerrou o ano de 2024 como um dos principais players do mercado, com um portfólio completo e uma visão estratégica para moldar o futuro do setor de seguros no Brasil.