SulAmérica quer explorar mais a venda qualificada das assessorias

SulAmérica quer explorar mais a venda qualificada das assessorias / Foto: Divulgação
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Durante almoço da Aconseg-SP, executivos comentam a integração maior entre as áreas de Vida e Saúde, que tende a potencializar comercialização de produtos da companhia, e a aposta na proximidade com as assessorias na capital e no interior de São Paulo

“Para nós, é importante a SulAmérica estar aqui conosco, pois é uma parceira de muitos anos”. Dessa forma, Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, deu as boas-vindas aos presidentes e diretores da SulAmérica, que participaram do tradicional almoço realizado pela associação no Terraço Itália, em 29 de maio.

Afinal, de acordo com o 8º Relatório da Aconseg-SP, realizado pelo economista Francisco Galiza, a SulAmérica é líder entre as parceiras da associação, mesmo não tendo mais as operações de Auto e Ramos Elementares. “Esperamos que a companhia continue assim, evoluindo e crescendo com a nossa parceria”, destacou Montenegro.

Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, Raquel Reis e Marcelo Mello, CEOs da SulAmerica / Foto: Divulgação
Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, Raquel Reis e Marcelo Mello, CEOs da SulAmerica / Foto: Divulgação

“Quando olhamos a participação das assessorias no nosso negócio é impressionante como o resultado delas é melhor em termos de sinistralidade quando comparado ao restante da carteira”, destacou Raquel Reis, CEO de Saúde e Odonto da SulAmérica, que ampliou o número de assessorias parceiras nos últimos dois anos. Atualmente, em São Paulo, a companhia trabalha com 29 assessorias.

No entanto, segundo ela, não houve a ampliação das produção dos corretores atendidos pelas assessorias. “É um desafio para nós todos ampliarmos a base de corretores produtivos. Meu sonho é que cada um dos gestores tenha 30% de produção de corretores novos, que não tiveram produção nos últimos doze meses. Nós sozinhos não conseguimos e por isso a parceria de vocês é fundamental”.

“Está na nossa mão virar esse jogo e buscar um crescimento importante dentro das assessorias. Temos desafios grandes. Faz parte também a SulAmérica incentivá-los cada vez mais. O maior crescimento dentro da companhia vem das novas assessorias. Crescemos muito em corretor novo”, destacou Heitor Augusto, diretor Comercial Saúde e Odonto da SulAmérica.

Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, entrega placa em homenagem para Heitor Augusto, diretor comercial Saude e Odonto da SulAmerica / Foto: Divulgação
Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, entrega placa em homenagem para Heitor Augusto, diretor comercial Saude e Odonto da SulAmerica / Foto: Divulgação

Sinergias

Atualmente, há uma sinergia maior entre as verticais de Saúde e Odonto e Vida e Previdência para fazer uma venda cruzada. “Tenho metas de colocar produtos de Vida e Previdência para os clientes de Saúde e Odonto, assim como o Mello tem a meta de colocar Saúde e Odonto nos clientes de Vida. Isso fortalece todo mundo”, apontou Raquel.

“Preferimos crescer com as assessorias, nas quais temos uma produção muito mais saudável. Vamos rever o acordo das assessorias e iremos incluir Vida e Previdência no acordo, que ficará mais completo”, frisou Augusto.

Raquel ainda chamou a atenção para a exploração do Odonto.

“A SulAmérica tem um produto chamado Odonto Guarda-Chuva, no qual a Solange Moretto é a responsável, em que temos um preço diferenciado e todas as empresas comercializadas ficam embaixo desse contrato”, explicou Adriana Lins Pereira, head Comercial Varejo São Paulo da SulAmérica, sobre a novidade que representa uma oportunidade para explorar o Odonto.

“Vejo uma nova energia dentro do canal assessoria”, comentou Adriana Lins Pereira, head Comercial Varejo São Paulo da SulAmérica.

“Estamos muito felizes em estar cada vez mais estreitando a relação com a Aconseg-SP, que é um avenida de crescimento tão relevante para nós”, ressaltou Marcelo Mello, presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica.

Segundo Mello, os números da SulAmérica na parte de Vida e Previdência com assessorias também evoluíram. “Crescemos no número de assessorias, tivemos alguma produção em produção. Mas São Paulo ainda representa 10% da nossa produção de assessorias. Há aqui uma assimetria da potência econômica da região, o poder das assessorias, a parceria e os números”.

Saúde

Raquel contextualizou o ano de 2023, considerado difícil para o setor de saúde de forma geral. Diante do cenário que atingiu todo o mercado, Raquel contou que a companhia fez uma série de ajustes. “Foram ajustes positivos, no sentido do lançamento de novos produtos e novas ofertas. Outras medidas foram mais duras, como ajustes de rede, na mecânica de reembolso e uma luta muito dura com relação às fraudes no mercado de saúde”.

A dinâmica dos reembolsos foi atingida pela fraude, que combateu por meio da redução dos reembolsos pagos, evitando afetar o reembolso devido e correto.

“Atacamos fortemente essa questão e tivemos reduções importantes. Junto a isso tivemos austeridade na precificação, reposicionamento de preços, ajustes que deveriam ter acontecimento há mais tempo e um trabalho comercial muito forte. Isso fez com que o ano virasse e fechássemos melhor do que foi iniciado, mas com um caminho ainda a ser percorrido”, analisou a CEO da SulAmérica.

Segundo ela o reporte de resultados do primeiro trimestre de 2024 é o melhor desde o primeiro tri de 2021. “Estamos em uma curva de tendência de melhora, mas ainda temos um longo trabalho pela frente”.

Gestão Aconseg-SP

A diretoria da Aconseg-SP tem trabalhado intensamente nestes cinco meses. “Temos tido muitas entrantes no mercado. Hoje, parece que se descobriu que as assessorias são o melhor caminho para chegar mais próximo ao corretor. Nunca tivemos tantas empresas com propostas para a Aconseg-SP e seus associados como estamos tendo agora”, destacou Montenegro, que além de atual presidente também é sócio-fundador.

Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP / Foto: Divulgação
Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP / Foto: Divulgação

A Associação também tem realizado o “Bate-papo com o Presidente”, que são uma série de encontros intercalados com os almoços com associados em que também são apresentadas novas oportunidades de parcerias e negócios.

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