Empresas parceiras com as melhores práticas de gestão passam a formar grupos de benchmarking para potencializar mercado do morar
O Grupo Superlógica, líder em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário no Brasil, reforça seu papel consultivo nos negócios de empresas parceiras ao lançar o projeto G20. Trata-se de uma iniciativa que passa a eleger, a cada ano, as 20 melhores administradoras (G20 Condo) e as 20 melhores imobiliárias (G20 Imobi) de seu portfólio de clientes de acordo com critérios estabelecidos pela própria empresa.
O G20 Condo é uma evolução do G10, ampliando, em relação a 2023, de 10 para 20 o número de administradoras eleitas pelo Grupo como as mais destacadas em práticas de gestão. “O G20 é um supercomitê de clientes da Superlógica que nos ajuda a produzir insights estratégicos e discutir soluções para potencializar o sucesso das administradoras no mercado”, afirma Caio Burti, diretor de Negócios para Condomínios da Superlógica.
O processo de avaliação foi estruturado a partir de um trabalho conjunto com a Falconi Consultoria. Entre 2022 e 2023, foi conduzido um estudo que destrinchou dados anonimizados de 36 administradoras de todas as regiões do país, com a análise de indicadores financeiros e operacionais para compilar o que as melhores fazem e, mais importante, “como eles fazem”, ressalta Burti.
Sob a tutela do time de Value Creation do Grupo Superlógica, o projeto se alinha ao propósito estratégico da companhia de criar ambientes de crescimento e alta performance. Essa iniciativa ajuda a empresa a desenvolver soluções customizadas e personalizadas para a realidade das administradoras.
A partir do benchmarking das melhores práticas, o time de Value Creation pode desenvolver estratégias de ação para atender às necessidades e potencializar o desempenho de quem ainda não atingiu os patamares de excelência.
Nesse contexto, o impacto da margem operacional (lucro operacional dividido pela receita líquida) torna-se predominante entre os critérios que indicam tratar-se de uma administradora saudável – até mais do que a receita bruta. “Não adianta a empresa crescer se ela não for rentável”, sintetiza Burti.
O top 20 de melhor desempenho do ano em cada categoria foi definido considerando fatores ligados à excelência em gestão, inovação, liderança e performance, com base em critérios e pesos estabelecidos pela Superlógica, como ativação cross-sell, número de unidades, receita e crescimento das unidades.
A relação de melhores administradoras de condomínio do período 2024/25 segue abaixo:
BBZ Administração de Condomínios (São Paulo – SP)
Maxiima Administradora de Condomínios (Varginha – MG)
Semog Administradora de Condomínios (Recife – PE)
Jetro Administradora de Condomínios (Rio de Janeiro – RJ)
Escritório Contábil Odemir (Rio Claro – SP)
Total Company (São Paulo – SP)
Ability Administradora (Recife – PE)
C&C Administradora (Ananindeua – PA)
RQ Serviços Exclusivos (Jundiaí – SP)
Beehome (Divinópolis – MG)
Condominius Administradora (São José do Rio Preto – SP)
Gobatti Condomínios (Guarujá – SP)
Âncora Gestão Condominial, Contabilidade e Cobrança (Maringá – PA)
Euro Administradora de Condomínios (Maringá – PA)
Oma Administração de Imóveis e Corretagem (São Paulo – SP)
Paco Rio Preto Administradora de Condomínios (São José do Rio Preto – SP)
Exata Administração de Condomínios e Intermediação de Negócios (Recife – PE)
Renove Administração de Condomínios (Feira de Santana – BA)
Evidência Gestão de Condomínios (Bom Jesus dos Perdões – BA)
Original Gestão de Condomínios (Sorocaba – SP)
Por sua vez, o G20 Imob também se firmou nos parâmetros de excelência em gestão, inovação, liderança e resultados para eleger as 20 melhores imobiliárias parceiras do Grupo Superlógica. Essas empresas também passam a formar um comitê que tem o papel de produzir insights e ações para potencializar o mercado.
O G20 Imob de 2024/25 foi formado com as seguintes imobiliárias:
Aliança Imóveis – São Paulo
Compacto Imobiliária – São Paulo
Rede Provectum – São Paulo
Santa Maria Imóveis – Santa Catarina
Betha Espaço – Espírito Santo
Zelo Imóveis – São Paulo
Imobiliária Sinai – Rio de Janeiro
Camerro Imóveis – São Paulo
Mpx Imóveis – São Paulo
Âncora Imobiliária Pernambuco
BM Imóveis – São Paulo
Mix Nascimento – São Paulo
Imobiliária Paulista Imóveis – São Paulo
Realle Imóveis – Minas Gerais
Imobiliária Avenida Campos – São Paulo
Canah Imóveis – São Paulo
San Remo Imóveis – Santa Catarina
Ribeiro & Arrabal – Minas Gerais
Max Imóveis – Santa Catarina
Grupo Silvana – São Paulo
Os membros do G20 Condo e G20 Imobi contam com benefícios exclusivos e influência direta nas decisões estratégicas da companhia. Entre os diferenciais, estão incentivos financeiros para impulsionar a expansão dos negócios e o crescimento de receita, condições privilegiadas para treinamentos e consultorias oferecidos pela nova área de Professional Services, e acesso antecipado a atualizações e testes de produtos e soluções inovadoras, antes de seu lançamento oficial.
Os benefícios também incluem maior visibilidade em ações de comunicação nas redes sociais da Superlógica e na mídia; participação garantida em dois encontros anuais restritos aos principais players do setor e ao board da Superlógica; acesso direto para diálogo com a diretoria-executiva e áreas técnicas da empresa; e presença VIP no Superlógica Next, um dos maiores eventos do setor.
A iniciativa também gera benefícios para todos os parceiros de negócio da Superlógica, que têm acesso às mesmas soluções desenvolvidas e aprimoradas pelos comitês. Esse compartilhamento de práticas eleva o padrão de sofisticação do segmento, aprimora a qualidade dos serviços prestados e melhora a experiência dos clientes atendidos por essas empresas.
Com isso, o G20 Condo e o G20 Imobi vão além de destacar os melhores players do mercado: eles promovem um ciclo virtuoso de evolução que beneficia todo o ecossistema, de ponta a ponta.