Maxpar, uma empresa do Grupo Autoglass, é conhecida por estar sempre à frente com novidades no mercado
Em meio às constantes mudanças do mercado automobilístico, o segmento de motocicletas tem se destacado pelo aumento expressivo de emplacamentos. Esse crescimento aponta para uma mudança nas preferências de consumo, com o público demonstrando maior interesse por soluções em veículos de duas rodas. Para entender melhor este cenário, o Universo do Seguro conversa com Eduardo Noronha, Supervisor Comercial da Maxpar.
A Maxpar, uma empresa do Grupo Autoglass, é conhecida por estar sempre à frente com novidades no mercado. “Um dado que tem chamado muita atenção é o aumento no emplacamento de motocicletas. Isso demonstra que temos um público crescente por soluções nesse segmento”, destaca Noronha.
Além disso, no pós-pandemia, o mercado de motocicletas cresceu de maneira significativa. “Principalmente após a pandemia, o público consumidor tem buscado outros meios de locomoção, diferente dos carros. Com a Tabela Fipe subindo, a motocicleta se torna uma opção mais acessível para muitos”, destaca Eduardo Noronha.
O foco da Maxpar, frente a esta crescente demanda, foi desenvolver produtos e serviços que agregassem valor. O destaque fica por conta do produto “Moto Vip”, uma assistência voltada para os faróis, lanternas, retrovisores e até a carenagem da moto. “Protegemos toda parte externa do veículo, garantindo assim, mais opções na hora da contratação de serviços ou seguros”, ressalta Noronha.
Ao ser questionado sobre o desenvolvimento deste produto, Noronha trouxe dados reveladores: “Quando olhamos para o automóvel, cerca de 30% do mercado tem seguro. No entanto, quando falamos de motocicletas, apenas 2% do mercado possui tal cobertura. Vimos nesse cenário uma grande oportunidade para realização de negócios”.
Desenvolver o Moto Vip exigiu pesquisa de mercado e a construção de parcerias sólidas. “Buscamos parceiros que oferecessem soluções de valor para este serviço. Nosso produto se destaca pela potência do serviço, e o corretor é um canal de distribuição fundamental nesse processo”, explica.
Sobre as perspectivas futuras, Eduardo Noronha é otimista. “Cada dia que passa, mais players têm nos procurado. Estão estruturando para entender essa dinâmica do mercado e ver como podemos ajudá-los a desenvolver esse produto. O Moto Vip é um produto campeão de vendas, não só para o ramo de seguros, mas também em outros segmentos”.
Este panorama da Maxpar reafirma o potencial crescente do segmento de motocicletas no mercado atual. A busca por inovação e a capacidade de atender às demandas emergentes do público são componentes essenciais para o sucesso nessa área.