Europ Assistance Brasil

Supervisor Comercial da Maxpar, Eduardo Noronha destaca oportunidades no segmento de motocicletas

Eduardo Noronha, Supervisor Comercial na Maxpar / Foto: Universo do Seguro
Eduardo Noronha, Supervisor Comercial na Maxpar / Foto: Universo do Seguro

Maxpar, uma empresa do Grupo Autoglass, é conhecida por estar sempre à frente com novidades no mercado

Em meio às constantes mudanças do mercado automobilístico, o segmento de motocicletas tem se destacado pelo aumento expressivo de emplacamentos. Esse crescimento aponta para uma mudança nas preferências de consumo, com o público demonstrando maior interesse por soluções em veículos de duas rodas. Para entender melhor este cenário, o Universo do Seguro conversa com Eduardo Noronha, Supervisor Comercial da Maxpar.

A Maxpar, uma empresa do Grupo Autoglass, é conhecida por estar sempre à frente com novidades no mercado. “Um dado que tem chamado muita atenção é o aumento no emplacamento de motocicletas. Isso demonstra que temos um público crescente por soluções nesse segmento”, destaca Noronha.

Além disso, no pós-pandemia, o mercado de motocicletas cresceu de maneira significativa. “Principalmente após a pandemia, o público consumidor tem buscado outros meios de locomoção, diferente dos carros. Com a Tabela Fipe subindo, a motocicleta se torna uma opção mais acessível para muitos”, destaca Eduardo Noronha.

O foco da Maxpar, frente a esta crescente demanda, foi desenvolver produtos e serviços que agregassem valor. O destaque fica por conta do produto “Moto Vip”, uma assistência voltada para os faróis, lanternas, retrovisores e até a carenagem da moto. “Protegemos toda parte externa do veículo, garantindo assim, mais opções na hora da contratação de serviços ou seguros”, ressalta Noronha.

Maxpar
Maxpar

Ao ser questionado sobre o desenvolvimento deste produto, Noronha trouxe dados reveladores: “Quando olhamos para o automóvel, cerca de 30% do mercado tem seguro. No entanto, quando falamos de motocicletas, apenas 2% do mercado possui tal cobertura. Vimos nesse cenário uma grande oportunidade para realização de negócios”.

Desenvolver o Moto Vip exigiu pesquisa de mercado e a construção de parcerias sólidas. “Buscamos parceiros que oferecessem soluções de valor para este serviço. Nosso produto se destaca pela potência do serviço, e o corretor é um canal de distribuição fundamental nesse processo”, explica.

Sobre as perspectivas futuras, Eduardo Noronha é otimista. “Cada dia que passa, mais players têm nos procurado. Estão estruturando para entender essa dinâmica do mercado e ver como podemos ajudá-los a desenvolver esse produto. O Moto Vip é um produto campeão de vendas, não só para o ramo de seguros, mas também em outros segmentos”.

Este panorama da Maxpar reafirma o potencial crescente do segmento de motocicletas no mercado atual. A busca por inovação e a capacidade de atender às demandas emergentes do público são componentes essenciais para o sucesso nessa área.

Total
0
Shares
Anterior
Brasesul 2024 será nos dias 8 e 9 de agosto, em Porto Alegre (RS), no Centro de Eventos da FIERGS
André Thozeski, Presidente do Sincor RS / Divulgação / Arquivo Pessoal

Brasesul 2024 será nos dias 8 e 9 de agosto, em Porto Alegre (RS), no Centro de Eventos da FIERGS

Capital gaúcha sediará o maior Congresso do mercado segurador do sul do país,

Próximo
Leonardo Pereira de Freitas destaca construção dos caminhos do Corretor de Seguros
Leonardo Pereira de Freitas, Diretor Comercial da Bradesco Auto/RE, e William Anthony, Fundador do Universo do Seguro / Foto: Reprodução

Leonardo Pereira de Freitas destaca construção dos caminhos do Corretor de Seguros

Leonardo Pereira propõe melhor experiência para corretores e clientes

Veja também