Mesa redonda, organizada pela FGV, foi realizada hoje em São Paulo
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo seu Diretor de Supervisão Prudencial e de Resseguros (DISUP), Carlos Queiroz, participou hoje (14), em São Paulo, de evento organizado pelo Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV-IISR), que discutiu temas relacionados à Letra de Risco de Seguro (LRS), criada pela Lei n. 14.430, de 2022.
O evento reuniu especialistas do setor para discutir os principais aspectos e perspectivas sobre o tema.
Além de Queiroz, participaram da mesa redonda o Subsecretário(a) de Reformas Microeconômicas e Regulação Financeira do Ministério da Fazenda, Vinicius Brandi; os Diretores de Novos Negócios e de Produtos do IRB Brasil RE, João Rabelo e Daniel Zaltman; o Superintendente de Produtos Estruturados do Itaú-Unibanco S.A; Fausto Morais; o Sócio do Escritório de Advocacia Machado Meyer, Cássio Amaral; e a Conselheira do FGV-IISR, Goret Paulo.
O diretor da Susep participou da abertura do evento e destacou que a LRS é um novo instrumento para o mercado, uma inovação regulatória que o Brasil adotou e que objetiva trazer maior capacidade econômica para o sistema de seguro e resseguros do país. Além disso, Queiroz ainda ressaltou que a primeira emissão de LRS, ocorrida recentemente, é um marco histórico para o mercado segurador tanto pelo pioneirismo como pela modelagem do produto, que buscou passar segurança para os investidores do mercado de capitais que adquiriram o novo produto.