Organizados pela CUFA, eventos ocorrem de 14 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo diretor Airton Almeida, participou nesta quinta-feira (14) dos eventos G20 Favelas e Fórum Mundial das Favelas, que ocorrem no Rio de Janeiro, de 14 a 16 de novembro.
O G20 Favelas é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) em colaboração com a Frente Nacional Antirracista (FNA) e a Frente Parlamentar em Defesa das Favelas. O objetivo é dar visibilidade às questões enfrentadas por favelas e promover soluções colaborativas e inclusivas para desafios globais. Ao ouvir as experiências e propostas das favelas, o evento busca contribuir para um futuro mais sustentável e igualitário, colocando essas comunidades no centro das discussões sobre desigualdades sociais e soluções globais. A iniciativa faz parte do G20 Social, uma plataforma proposta pelo Brasil durante sua presidência do G20 em 2024.
O Fórum Mundial das Favelas, promovido pela CUFA em parceria com a Unesco, reúne vários países em torno de uma agenda global, sendo esta sua primeira edição. O objetivo é amplificar as vozes das favelas, com a participação direta dos moradores na construção de uma agenda social e econômica para o mundo.
Airton Almeida participou do painel “Seguros como alavanca para a inclusão e trabalho nas Favelas”, ao lado de Celso Athayde, Fundador da CUFA e Favela Holding; Helder Molina, CEO do Grupo MAG; Patrícia Campos, Diretora de Gente e Gestão do Grupo MAG; e Glauce Carvalhal, Diretora Jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).